2016 sem carnaval e a pergunta que não quer calar: como fica a prestação de contas?

carnaval20161O presidente da Associação das Escolas de Samba de Paranaguá, Júlio  Cezar Mariano, informou na rede social facebook que a reunião entre Prefeitura e AESP e escolas de samba decidiram que não farão a apresentação do carnaval 2016.

O Blog da Luciane noticiou a situação do carnaval desde o início do ano com a manchete: Carnaval de Paranaguá nunca teve tanta polêmica. http://www.blogdaluciane.com.br/2016/11/carnaval-de-paranagua-nunca-teve-tanta-polemica-como-em-2016/

Acompanhando a matéria, o leitor pode ver que foram várias as tentativas, mas também vários os problemas que foram sendo apresentados ao longo dos meses.

A condução do processo deu margem a muitos comentários e o principal questionamento continua sendo quanto à prestação de contas dos recursos repassados para as escolas de samba.

De acordo com a postagem da Aesp, na reunião realizada nesta terça-feira (20), foram definidas quais serão as formas jurídicas da Prefeitura e das escolas de samba para justificar a falta de realização do carnaval neste ano perante os órgãos de fiscalização.

O encontro ocorreu entre a Procuradoria Jurídica, a Secretaria Municipal de Governo, a Fundação Municipal de Turismo, AESP e as agremiações União da Ilha, Acadêmicos do Litoral, Filhos da Gaviões, Ponta do Caju, Leão da Estradinha e Filhos do Cartolas.

Até entendo que isto, realmente, precise ser definido, mas o povo quer saber. Então, aguarda-se para breve a justificativa para o uso de recursos repassados para um carnaval que não aconteceu. Simples assim!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *