Feira comercializa produtos com couro de peixe na Unespar

Dia 14 nova exposição está programada para acontecer no pátio do Campus da Unespar

3-3-produtos-2O couro de peixe tem dado um toque especial para diferentes artigos como brincos, pulseiras, quadros, cadernos, chaveiros, bolsas, cintos e sapatos. Na última terça-feira (6), o campus de Paranaguá da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), promoveu mais uma edição da tradicional feira para comercialização de produtos com o material.
A comunidade teve a oportunidade de conhecer e adquirir os itens no pátio da instituição e fazer encomendas de bolsas, carteiras e agendas. Além disso, também está agendado para a próxima quarta-feira (14), mais um oportunidade para exposição e venda dos produtos.
Como ressalta a coordenadora do projeto, professora Kátia Kalko Schwarz, o projeto é realizado desde 2007 e contribui para a geração de emprego e renda das comunidades ligadas ao setor da pesca, aquicultura, biologia e artesanato.
As ações do projeto são realizadas com a participação de acadêmicos e egressos do curso de Ciências Biológicas do campus de Paranaguá. Em parceria, desenvolvem cursos e treinamentos que ensinam as famílias do Litoral paranaense a transformarem a pele de peixes como robalo, linguado e piraquara em couro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *