Parceria Monte Sião e Fundesportes beneficia mais de 300 crianças e adolescentes

A modalidade de futsal, por meio da Associação Monte Sião, é praticada na quadra principal do Ginásio de Esportes Albertina Salmon

futsalPor acreditar na força do esporte como fator de transformação social, a Associação Monte Sião (AMS) utiliza a motivação esportiva de crianças e adolescentes para a socialização. Além de ensinar a modalidade de futsal, a Associação proporciona a vivência prática de valores importantes para o crescimento pessoal.
Este é um dos três projetos aprovados, no edital deste ano, no programa de esporte de alto rendimento da Fundação Municipal de Esporte (Fundesportes).

De acordo com o presidente da AMS e treinador, Dilson Kleinhans, são 300 crianças e adolescentes beneficiados com esta visão da prática esportiva, desde os seis anos até os 17 anos de idade.

Com 20 anos de atividades, o Monte Sião Futsal é o único representante do Litoral Paranaense na primeira divisão do futsal do Estado. Participação com as categorias menores em competições estaduais e regionais. Tradição reconhecida na formação esportiva de categorias de base.
Para o presidente da Fundesportes, Darlan Janes Macedo Silva, a parceria com a Associação leva o nome de Paranaguá. “Para o bom andamento das atividades, os alunos recebem orientações como chegar no horário, comparecer sempre com uniforme do projeto, respeitar professores, colegas e funcionários, além de evitar o uso de vocabulário com expressões vulgares e isso mostra que a AMS está preocupada em formar cidadãos, assim como toda nossa equipe da Fundesportes”, destacou.

As turmas são divididas por faixas etárias respeitando as características e as capacidades técnicas, táticas, físicas e psicológicas da categoria para facilitar o aprendizado e torná-lo mais seguro e consciente para o jogo.

As categorias do futsal são divididas com idade de 6 a 7 anos onde a principal meta a ser atingida é o lado motor. Dos 8 aos 9 anos, as crianças já aprendem mais técnica aliada às atividades motoras. Dos 10 a 11 anos o desenvolvimento é psicológico, técnico e motor. Os adolescentes dos 12 a 13 anos praticam o desenvolvimento técnico e tático, enquanto os de 14 a 15 anos já entram na especialização inicial. Os jovens de 16 a 17 anos têm treinamento especializado de rendimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *