Prazo para projeto de obras do BID devem ser prorrogados até 2018

Equipe da UGP lembra dos quilômetros de pavimentação já executados com recursos do Bando Interamericano de Desenvolvimento em Paranaguá

5-2-avenida-belmiroO prazo para a Prefeitura de Paranaguá executar as obras previstas no contrato com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) terminou em setembro deste ano, porém a equipe da Unidade de Gerenciamento do Programa (UGP)- que é responsável pelo encaminhamento dos projetos e das obras feitas com recursos do banco internacional- já solicitou a prorrogação do prazo para 2018.

“Todas as condições indicam que ganharemos esse prazo e poderemos terminar a execução das obras previstas”, confirmam os integrantes da equipe da UGP.

A obra da avenida Belmiro Sebastião Marques, por exemplo, já tem 67% de sua execução feita e já foi iniciada a pavimentação de 16,9 quilômetros de ruas de diferentes bairros de Paranaguá e ainda há a previsão da construção do prédio que abrigará vários setores do poder público.

Dentro do programa com recursos do BID já foram executadas obras como o projeto Caminhos de Casa, que consiste na pavimentação de vielas e becos na Ilha dos Valadares e ainda a revitalização total da avenida Domingos Peneda.

Além do ajuste de recursos por causa da variação do dólar, também houve redução da contrapartida da Prefeitura de Paranaguá no programa. Quando o contrato foi feito, o dólar era de US$ 1,70 com o BID entrando com 45% dos recursos e a Prefeitura de Paranaguá sendo obrigada a arcar com 50% em obras.

Hoje o dólar está mais alto que R$ 3,00, mas a partir de agora o BID entrará com 50% dos recursos e a Prefeitura com 50% que deve ser feita em obras.

Em outras palavras, com a assinatura do programa com o BID, a Prefeitura de Paranaguá se comprometeu a garantir mais obras, especialmente, de pavimentação em diferentes bairros da cidade.

A previsão é de que os próximos dois anos tenham mais pavimentações, finalização da avenida Belmiro Sebastião Marques, além da ampliação da estrutura física da Prefeitura de Paranaguá.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *