Nível do rio em Morretes chegou a 3,40 metros

3.1- morretes (2)O Corpo de Bombeiros, em conjunto com a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Morretes, atuou na madrugada do dia 30 para o dia 31 de Janeiro, no município de Morretes, devido à cheia do rio Nhundiaquara.

O nível do rio, no centro da cidade, chegou à 3,40m próximo da meia noite e, então, passou a regredir. A pesar das cabeças d’Água visualizadas pela população e das fotos, amplamente difundidas nas redes sociais, mostrando regiões inundadas, ressalta-se que não houve atendimento grave na região, sendo que uma família que ficou isolada durante o fenômeno foi abrigada temporariamente pela prefeitura local, porém retornando à sua residência ainda na manhã do dia 31. Às regiões inundadas fazem parte da caixa do rio, sendo áreas que podem ser inundadas pela subida natural da água. Às 11h00 do dia 31, o nível do rio já registra nível abaixo de 1m.

O corpo de Bombeiros e Defesa Civil orientam aos moradores locais que permaneçam atentos ao nível do rio e que moradores e turistas evitem banho na região até que a condição climática esteja favorável. Lembre-se: a cabeça d’Água forma-se a partir de chuvas nas nascentes na Serra do Mar, não sendo necessário estar chovendo no local de banho para este ser considerado perigoso.

FONTE: Comunicação Social Bombeiro Militar do Verão Parana 2016/2017

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *