Presidente da Câmara de Guaraqueçaba toma posse como prefeito

Com a impugnação ainda pairando sobre o candidato mais votado para prefeito,o  cargo foi assumido interinamente pelo presidente do Legislativo, Abelardo Sarubbi

presidente-da-camara-guaraquecabaO vereador Abelardo Sarubbi (PTB) será o prefeito interino de Guaraqueçaba neste início de 2017. O parlamentar foi eleito presidente da Câmara de Vereadores do município neste domingo (1º) e assumirá o Executivo até que a Justiça Eleitoral confirme ou não, uma nova eleição suplementar. Diante disso, o vereador Julhardy Costa Arruda assumiu a presidência da Câmara Municipal, eleito com 340 votos.

A  informação é da página no facebook “Guaraqueçaba”.

Em seu breve discurso de posse, Abelardo prometeu exercer com dignidade e dedicação o mandato. “Prometo que vou trabalhar pela unidade do nosso município, honrando os votos que obtive e a confiança em mim depositada”, enfatizou.

Abelardo Sarubbi que foi eleito com 191 votos, tomando posse do seu oitavo mandato como vereador, já foi vice-prefeito, demonstrando que tem experiência no executivo e ficará no cargo por tempo indeterminado, até que saia a decisão do TSE.

Na solenidade tomaram posse Alcendino Barbosa com 515 votos, Oseias do Itaqui com 292 votos, Ivan França com 284 votos, Renato Reded Dias com 224 votos, Paulo Afonso com 208 votos, Gustavo Xavier com 195 votos e Célio Amálio com 188 votos.

Prefeito Ariad

Em seu perfil no facebook, Ariad escreveu sobre o assunto no dia 21 de dezembro. Confira, na íntegra:

Antes das eleições, diziam que eu não seria candidato. Depois que meu nome e do meu amigo Zito foram aprovados como candidatos a prefeito e vice-prefeito em nossa chapa, diziam que seríamos impugnados. Depois que o registro das nossas candidaturas foram deferidos, eles recorreram.

Diziam que as contas reprovadas da minha gestão, de 2011, não permitiriam que eu assumisse uma possível eleição. E continuaram dizendo a mesma coisa mesmo após a nossa vitória. O que ninguém esperava é que o próprio Tribunal de Contas do Estado do Paraná voltasse atrás na reprovação das minhas contas, anulando a decisão anterior e tornando sem sentido algum o processo judicial que corria contra mim, no intuito de tirar o mandato que me foi concedido nas urnas.

Portanto, meus amigos, para a tristeza de alguns e felicidade de muitos, VAI TER POSSE SIM!

Obviamente que, como existe um processo judicial em andamento temos que aguardar a decisão final do TSE para que eu seja empossado. E como a decisão do Tribunal de Contas só saiu no dia 15 desse mês e o TSE entrou em recesso nesse período, retornando somente no dia 7 de janeiro, teremos que ter paciência, pois agora é só uma questão de tempo para que eu assuma a responsabilidade que me foi confiada pelo povo guaraqueçabano.

Peço ainda que não acreditem nas mentiras que insistem em dizer a meu respeito. No tempo e da maneira correta vamos mostrar que da minha índole e do meu caráter não há do que se duvidar.

Vamos de cara limpa construir uma Guaraqueçaba melhor para todos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *