Marinha libera edital com 190 vagas para o Colégio Naval

Abertas inscrições para o Concurso do Colégio Naval 2017
CARTAZ COLÉGIO NAVAL 2017-A3Liberado o Edital do Concurso do Colégio Naval (CN) com novidades: a partir deste ano, o Concurso será realizado em duas fases com provas objetivas e redação. São 190 vagas de ensino fundamental para candidatos do sexo masculino e com idade entre 15 anos e menos de 18 no dia 1º de janeiro de 2018.

O período de inscrição é do dia 22 de fevereiro até 31 de março. As inscrições podem ser feitas no site da Diretoria de Ensino da Marinha www.ingressonamarinha.mar.mil.br ou em um dos Postos de inscrições citados no Edital. A taxa é de R$65,00.

Como será o Concurso Público

As provas objetivas serão realizadas em duas fases. A primeira, prevista para ocorrer entre os dias 15 e 31 de maio, terá 20 questões de Matemática e 20 de Inglês. Já a segunda, programada para acontecer entre 15 e 30 de setembro, contará com 20 questões de Português, 12 de Estudos Sociais, 18 de Ciências e uma Redação. Só realizarão as provas da segunda fase aqueles que passaram na primeira etapa.

Os selecionados nas duas fases passarão por diversas etapas, como Inspeção de Saúde, Teste de Aptidão Física (corrida e natação), entre outras. Passando por elas, os candidatos vão para o Curso de Formação, que também tem caráter eliminatório e classificatório.

Curso de Formação

O Colégio Naval é um estabelecimento da Marinha onde são ministrados o ensino básico em nível médio e a formação militar-naval. A Instituição fica em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro.

O ciclo escolar será conduzido em regime de internato e terá a duração de três anos letivos. O curso é totalmente gratuito, além de ser proporcionado ao aluno alimentação, uniforme, assistências médico-odontológica, psicológica, social, religiosa e bolsa-auxílio de cerca de R$1.010.

SERVIÇO
Concurso Público de nível fundamental – Admissão ao Colégio Naval
Inscrições: até 31 de março no site
www.ingressonamarinha.mar.mil.br e nas Organizações Militares da Marinha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *