Prefeito comenta sobre estudos para melhorar salários em café com servidores

Servidores da Semsu tiraram dúvidas sobre folha de pagamento

IMG_2900Entre um cafezinho e outro, 10 servidores da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos da Prefeitura de Paranaguá, tiraram suas dúvidas, falaram sobre política e apresentaram questionamentos diretamente ao prefeito Marcelo Roque.IMG_2977O Café com o Prefeito aconteceu nesta sexta-feira (17) com o objetivo de aproximar os servidores do Chefe do Executivo. Esta foi a terceira edição e todos os servidores terão a oportunidade de participar da iniciativa.

Durante o encontro, os funcionários tiraram dúvidas sobre termos de ajustamento de conduta, casos de desvio de função e pagamento de horas extras.

O prefeito explicou que há termos de ajustamento de conduta (TACs) assinados e que comprometem, realmente, o pagamento de horas extras, assim como regularizam os desvios de função.

“Determinamos o período de seis meses para que possamos avaliar toda a questão de folha de pagamento e estamos estudando formas para melhorar os salários dos servidores”, comentou Marcelo Roque.

Para o servidor Nelson Branco, técnico de administração e servidor há 39 anos a iniciativa de manter este contato com os funcionários é importante. “Eu estou para me aposentar e sempre é bom tirar dúvidas e conversar com quem pode nos ajudar”, disse.

Horas, comissionados e perícia

Quanto a questão das horas extras, o prefeito explicou que, até junho, as horas trabalhadas além do determinado podem ser compensadas com folgas.

Entre outras iniciativas que atingem diretamente aos servidores, o prefeito destacou que está sendo encaminhada à Câmara Municipal uma mensagem de lei que organiza os prazos para perícia médica a cada 60 dias. Também comentou que nomeou apenas 30% dos cargos comissionados com o objetivo de reduzir a folha de pagamento e, assim, não ferir a Lei de Responsabilidade Fiscal.

“Não queremos prejudicar ninguém e não podemos esquecer que, quando eu deixar de ser prefeito, volto a ser servidor municipal”, lembrou durante o café.

Para José Luiz Nascimento que é vidraceiro há 13 anos, a oportunidade de conversar com o prefeito foi interessante. “Falar sobre esta questão da folha de pagamento é bom, pois tiramos dúvidas importantes”, disse.

Os secretários de Recursos Humanos, Odair José Pereira e de Governo, Luciana Santos Costa participaram do encontro, assim como os servidores Roberto Brasílio, Wilson da Silva, Amadeu Gomes, Querino Balduíno Cela, Lélis Ferreira dos Santos, Gabriel Antonio, Roberto da Cunha e Samir Valasquini.

Fonte: SECOM/PMP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *