Raio faz vítima fatal em Matinhos

WhatsApp Image 2017-02-28 at 19.56.58Morreu no Hospital Regional do Litoral, Markine Sebastião dos Santos, de 40 anos, que foi atingido por um raio no final da tarde da terça-feira (28) na praia de Caiobá em Matinhos. A confirmação da morte dele foi feita pelo Instituto Médico Legal (IML) de Paranaguá.

Segundo informações, a vítima estava se divertindo com a família próximo ao SESC Caiobá, quando foi atingida por um raio, logo após um temporal que caiu em Matinhos. Em vista da descarga elétrica, ele teve uma parada cardiorrespiratória.

Após ser atendido pelos socorristas de plantão, Markine foi transportado de helicóptero até o Hospital Regional em Paranaguá.

Markine Santos, ou Mestre Markine, era proprietário da Academia Markine Fight em Campo Mourão e era reconhecido pelo seu representativo trabalho no segmento esportivo das artes marciais, em especial o boxe chinês, kung fu, sanda, sanshou e muay thai, onde possuía um grande número de adeptos e tinha um considerável número de conquistas.

Nascido em Palmital (São Paulo), era casado com a também desportista mourãoense Alice Aleluia de Jesus, que está grávida de três meses. O casal teria viajado ao Litoral do Paraná para comemorar a gravidez da esposa de Markine.

O Corpo de bombeiros deu atendimento à vítima de descarga atmosférica e sofreu parada cardiorrespiratória na hora. Ele foi atendido pelo Corpo de Bombeiros e Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas. Às 18h50min foi feito transporte aéreo para o Hospital Regional do Litoral em Paranaguá, pelo helicóptero Falcão 3, após ter recobrado batimentos cardíacos espontâneos.

Informações no local de que estava jogando bola com amigos e familiares, na areia quando o incidente aconteceu.

Infelizmente, embora todos os esforços, a vítima não resistiu à extensão das lesões e evoluiu para óbito no hospital.

O Corpo de Bombeiros orienta que ao perceber tempestades aproximando-se, as pessoas procurem imediatamente abrigo seguro, como Residências e comércios. Veículos fechados, com as janelas fechadas também são locais apropriados, contanto que estejam parados longe de árvores e outros objetos que possam sobre queda.

FONTE: Comunicação Social Bombeiro Militar do Verão Paraná 2016/2017

Fonte: Tribuna do Interior

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *