Separe o lixo reciclável: vc ajuda famílias e o meio ambiente

Papel, plástico, alumínio ou vidro podem ser separados e reciclados pelas cooperativas de Paranaguá

24178Muita gente diz que não separa o lixo porque não há coleta seletiva em Paranaguá. Mas isso é um engano. O caminhão da coleta de lixo passa três vezes por semana em bairros de Paranaguá e uma vez por semana nas localidades de Alexandra e Ilha dos Valadares.

Então, não tem mais desculpa. Separe materiais recicláveis como embalagens plásticas, latas de sucos ou refrigerantes, pacotes de produtos, jornais ou papeis usados. Com a separação do lixo reciclável, o volume levado para o aterro sanitário diminui e os materiais separados são encaminhados para as cooperativas de catadores de Paranaguá. Ou seja, separar plástico, papel e vidro, entre outros materiais recicláveis, pode ajudar famílias que vivem da renda do lixo que não é lixo.

A coleta seletiva é feita pela Prefeitura. De acordo com o secretário do Meio Ambiente, Raphael Rolim de Moura, toda a população pode separar o lixo em casa. “Pedimos a população para que tenham esse cuidado especial de separar e deixar nos dias corretos”, pediu.

“Queremos ampliar a coleta seletiva e aumentar o volume do que é coletado. População deve se engajar nesse cuidado com o meio ambiente”, completou Raphael de Moura. Ele ainda reforça que 100% da coleta seletiva é destinada às cooperativas de catadores do município, uma na Ilha dos Valadares e outra na Vila Santa Maria, próximo ao antigo lixão de Paranaguá.

Confira os locais de passagem do caminhão da coleta seletiva (esta programação pode ser acessada no site da Prefeitura no link http://www.paranagua/imgbank2/file/Programa-Coleta-Seletiva.pdf

Fonte: SECOM/PMP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *