“Aedes pode voltar com força dobrada em 2018”, alertou o vereador Nilo

Algumas armadilhas que antes pegavam 5 ou 6 larvas, hoje pega 30, 40. Prefeitura iniciou força tarefa para evitar que a situação de agrave

capa- sujeiraEm torno de 300 pessoas, entre secretários, servidores, comissionados, agentes de saúde e de endemias participaram da ação denominada de “Aqui não! Paranaguá contra a dengue, Zika e chikungunya”.

A ação começou ontem e segue nesta sexta-feira, dia 28 em sete bairros de Paranaguá e vai acontecer durante o mês de maio.

Tudo isso é para evitar que o mosquito ganhe qualquer guerra contra a população. “O Aedes pode voltar com força dobrada em 2018”, alertou o vereador Nilo Monteiro durante a sessão realizada ontem à noite. Ele lembrou, também, que a prefeitura se antecipou e começou, bem cedo a trabalhar com o objetivo de evitar uma situação grave.

Vereador Nilo Monteiro

Vereador Nilo Monteiro

O vereador Nilo obteve informação de que há alguns meses atrás, as armadilhas mostravam 5 a 6 larvas, mas hoje pega 3 a 40 mosquitos. Um verdadeiro risco.

E tudo passa pela limpeza das nossas casas. Aliás, o vereador lembrou que é preciso fazer a limpeza dos quintais e isso é responsabilidade de cada morador.

“A população precisa colaborar conosco nesta força-tarefa contra a dengue, permitindo a entrada dos agentes e dos funcionários, que irão retirar possíveis criadouros da área interna das residências, principais pontos de proliferação observados pelos técnicos da 1ª RS em Paranaguá. Determinamos a participação de todos nossos secretários e comissionados. Paranaguá não pode viver novamente a epidemia de dengue que ocorreu em 2016. O índice de criadouros é preocupante e estamos largando na frente em todo o Paraná neste trabalho de prevenção”, afirmou o prefeito Marcelo Roque.

A ação prosseguirá nesta sexta-feira (28) nos bairros da Vila Garcia, Alexandra, Jardim Iguaçu, Vila Nova Primavera, Ilha dos Valadares, Parque Agari e Emboguaçu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *