Empresário de Matinhos reembalava produtos com validade vencida

WhatsApp Image 2017-04-19 at 20.21.58A Polícia Civil, em operação conjunta com o Ministério Público, Vigilância Sanitária e Fiscalização Municipal, prendeu, na tarde de ontem, um empresário acusado de comercializar e manter em depósito mercadorias impróprias para o consumo.

Conforme restou apurado, o comerciante, que é proprietário de um supermercado da cidade de Matinhos, reembalava produtos com prazo de validade vencido e os colocava novamente à venda, induzindo os consumidores em erro quanto à qualidade das mercadorias.

WhatsApp Image 2017-04-19 at 20.22.02Como resultado da operação, os estabelecimentos foram lacrados e uma grande quantidade de mercadorias apreendida. Já o empresário, foi autuado em flagrante pela prática de crime contra as relações de consumo e pode pegar uma pena de até 5 anos de detenção.

WhatsApp Image 2017-04-19 at 20.24.24 (1)
Segundo o Delegado Max Dias Lemos, ações como essa deverão ser intensificadas a fim de inibir essa prática por parte de empresários inescrupulosos que, na ânsia pelo lucro fácil, acabam de forma inconsequente colocando em risco a saúde e a vida da população.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *