Mudança no secretariado que ninguém esperava!

Procurador Geral do Município pediu exoneração do cargo

Luiz Gustavo de Andrade

Luiz Gustavo de Andrade

O Procurador Geral do Município, Luiz Gustavo de Andrade, pediu exoneração do cargo na Prefeitura de Paranaguá e o decreto faz parte do Diário Oficial dos Municípios desta terça-feira, dia 18.

A atual secretária de Governo e Ouvidoria Geral, Luciana Santos Costa, assume interinamente pela Procuradoria Geral do Município, fazendo com que haja unificação de mais uma secretaria.

Mas, como se trata de uma pasta “muito importante” (e não é exagero estar entre aspas), imagino que a interinidade deve ser breve. A pasta é responsável por processos jurídicos de diferentes segmentos e tem grande responsabilidade sobre continuidade de processos licitatórios, além de muitas outras ações das quais depende o Executivo.

Luciana Costa assume Procuradoria

Luciana Costa assume Procuradoria

Por outro lado, o fato da advogada Luciana assumir esta responsabilidade soma-se ao discurso que o Chefe do Executivo vem adotando com a questão de unificação de secretarias. Mesmo a unificação sendo uma tendência, a Procuradoria é uma pasta muito relevante, assim como do Governo, para deixar nas mãos de uma só pessoa.

A demanda é grande demais. Só um super secretário mesmo!

Por outro lado, muitas pessoas ficaram curiosas sobre o que motivou o advogado Luiz Gustavo tomar esta decisão. Desde que foram iniciadas as discussões sobre quem seria o futuro Procurador, no período pós-eleitoral, o nome de Luiz Gustavo de Andrade já era tido como certo. Por não divulgar o real motivo do pedido, especulações estão sendo feitas e muitas delas com ligação ao Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) recém assinado junto ao Ministério Público.

De fonte segura, já soube que não há relação alguma.

Junto com Luiz  Gustavo, o advogado Marcelo Paes, também pediu exoneração do cargo de Superintendente de Controle Processual Judicial.

Um comentário em “Mudança no secretariado que ninguém esperava!

  1. Todas as pessoas que pediram votos pro Marcelo Roque dizendo que era o novo estão saindo: 1 Ao sair tinham de pedir desculpas a quem pediram votos e acreditou nelas.
    2- Nossa cidade vai falir se continuar na mesma batida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *