Paratleta parnanguara prepara-se para o Mundial de Petra

Vinícius Augusto Cabral está buscando parcerias para garantir sua participação no Campeonato Mundial de Petra que será realizado na Dinamarca, em julho. Trâmites burocráticos já foram iniciados para que o atleta conte com apoio da Prefeitura de Paranaguá

petra 2Contagem regressiva para que Vinícius Augusto Cabral possa participar do Campeonato Mundial de Petra, que será realizado na Dinamarca. O paratleta parnanguara está buscando parceiros para que o sonho se torne realidade.petra 1Vinícius é atleta da Associação Paralímpica de Paranaguá (APP) e está no Ranking Brasileiro para o Mundial de Petra, que será realizado de 9 a 16 de julho, na Dinamarca. Há um mês, aproximadamente, a técnica da Associação, Silmara França, iniciou uma campanha para arrecadar recursos com o objetivo de financiar as despesas de viagem.

Silmara explica que a modalidade vem ganhando destaque no Brasil, e sua força está no Paraná. “Paranaguá está na lista das cidades com grande potencial”, confirmou. E para custear a viagem, um dos passos foi buscar ajuda da Prefeitura de Paranaguá. “A Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte, sempre ajudou com o transporte”, disse Silmara. Neste ano, em função da mudança de Fundação para Secretaria, os trâmites burocráticos já foram iniciados para que o apoio possa ser concretizado.

Petra
A petra é o nome dado ao equipamento que o atleta utiliza para disputar as competições. É uma bicicleta adaptada para os paratletas, pois tem duas rodas na parte de trás, e uma barra que se adapta ao corpo do atleta para dar estabilidade.

Vinícius Cabral pratica o esporte há dois anos. Conquistou o 1º lugar nas distâncias de 100, 200 e 400 metros, brasileiro na sua categoria e, atualmente, é o 3º colocado em sua categoria no Ranking no Brasileiro. Ele tem 15 anos, estuda no Colégio Estadual Arthur Miranda Ramos, onde cursa o 2º ano do Ensino Médio.

“A Associação Paralímpica não dispõe de recursos financeiros e por isso está pedindo o apoio das empresas da cidade. Vinicius é uma promessa como paratleta”, garante a técnica.

Ajuda
Quem quiser ajudar o atleta deve entrar em contato com a Associação Paralímpica de Paranaguá, através do telefone (41) 99823-1139, falar com a técnica Silmara França.

As inscrições para participar do Campeonato Mundial de Petra encerram no dia 01 de maio. Uma rifa de bicicleta também está sendo feita, no valor de R$ 5,00 cada. Para ajudar, entre em contato com a família pelo telefone 98502-2890.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *