PM prende dupla suspeita de onda de assaltos em Paranaguá

00891

Dupla foi encaminhada para a Delegacia de Paranaguá

Policiais militares do 9.º Batalhão prenderam, na tarde de terça-feira, 4, dois homens acusados da autoria de uma onda de assaltos em Paranaguá. Tiago dos Santos e Leandro Ribeiro Basílio, ambos de 25 anos, foram flagrados portando um telefone celular que tinha acabado de ser roubado, depois de terem sido denunciados por outro crime.
Tudo começou quando um motociclista, parente de uma adolescente que tinha sido assaltada na noite de segunda-feira, 3, abordou uma equipe de Rádio Patrulha da PM na BR-277, ao cruzar com a viatura nas imediações da ponte da Vila Guarani.


O homem relatou aos militares que desconfiou quando viu o ocupante de uma moto tirando um fone de ouvido da cintura e arremessando no rio Emboguaçu. Ele disse que ao visualizar a placa lembrou que era a mesma do veículo usado no assalto à sua sobrinha.
De imediato os militares foram atrás dos suspeitos e conseguiram alcançá-los quando eles já estavam nas rotatória da Avenida Ayrton Senna, no Parque São João. Ao ser feita a abordagem os policiais acabaram descobrindo que os dois tinham acabado de praticar outro roubo.
Na revista de rotina, os militares encontraram com os suspeitos um telefone celular e verificaram que pertencia a uma adolescente de 15 anos, a qual tinha sido assaltada na Rua Claudionor Nascimento, bairro Porto dos Padres, momentos antes.
Ao ser localizada, a menor contou que estava caminhando pela calçada quando os detidos se aproximaram de moto e, fazendo gestos de que estava armado, um deles anunciou o assalto e, em seguida, agindo com violência, tomou seu celular, chegando a arrebentar o fone de ouvido que estava conectado no aparelho.

OUTRO ASSALTO

Na sequência das diligências, os policiais descobriram que Tiago e Leandro eram autores de outro roubo, ocorrido na noite anterior. As vítimas foram três adolescentes que voltavam da escola, quando foram abordados por dois homens em uma moto preta, nas imediações da ponte da Vila Guarani.
Os menores relataram que a dupla tomou telefone celular, corrente de metal e uma mochila com material escolar, fugindo em seguida, mas que conseguiram anotar a placa da moto e passaram aos familiares quando chegaram em casa. Foi através desta informação que o tio da garota localizou os suspeitos.
Na identificação dos detidos, os policiais verificaram que os dois já tinham antecedentes criminais, sendo a ocorrência encaminhada à 1.ª Subdivisão Policial de Paranaguá, para a elaboração do flagrante pelo crime de roubo.
Tiago e Leandro deverão responder inquérito policial pelo roubo anterior e também poderão ser processados por mais crimes, pois a suspeita é que eles estejam envolvidos em outros assaltos em que a forma de agir dos autores foi parecida. A orientação da polícia é que vítimas de assaltos que reconhecerem os detidos, deverão comparecer à delegacia.
A motocicleta foi apreendida por estar com a documentação atrasada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *