Vítima tinha 72 anos. O ex-marido da sobrinha é considerado suspeito do crime, segundo a polícia

Foto: Divulgação/ Polícia Militar

Foto: Divulgação/ Polícia Militar

Uma senhora de 72 anos foi encontrada morta na manhã deste sábado (22), na casa onde vivia, em Guaratuba. Segundo a Polícia Militar (PM), o corpo apresentava sinais de violência.

Ler mais →


WhatsApp Image 2018-08-18 at 15.05.44Indagado sobre um forte odor de Maconha, o suspeito identificado como David do Rosário Torquetti de 21 anos, relatou que possuía em um quarto uma pequena estufa de plantação da droga. Sendo constatado que em uma caixa-d’água adaptada com equipamentos elétricos e fertilizantes, haviam ao menos 7 pés de Maconha e grãos para plantio. Foram encontrados também cerca de 17,7 gramas de Maconha separadas em buchas pronta consumo e uma nota de R$100 falsa. Ler mais →


 A organização era chefiada por uma mulher que não tinha antecedentes criminais

capa colorEm decisão proferida nesta segunda-feira, 23 de julho, em Pontal do Paraná, 15 pessoas foram condenadas por associação criminosa. Conforme ação penal proposta pelo Ministério Público do Paraná, por meio da Promotoria de Justiça da Comarca, todas atuavam no tráfico de drogas na cidade, a partir do bairro Vila Progresso, e em balneários vizinhos. A organização era chefiada por uma mulher que não tinha antecedentes criminais.

Os réus foram identificados a partir da Operação Guaíra, deflagrada no final de 2016 pelo MPPR, com apoio do 9º Batalhão da Polícia Militar. Como destaca na sentença o Juízo da Vara Criminal de Pontal do Paraná, “comprovou-se a existência da associação criminosa, bem como sua forma de atuação, a divisão de funções e estrutura hierárquica. Com efeito, há elementos bastantes a evidenciar a existência de verdadeira quadrilha concertada e estável, destinada a promover a aquisição, venda e distribuição de drogas.”

Fonte: Ministério Público do Paraná


1532198492-5b537f7ba92c4_matinhosAção Integrada de Fiscalização Urbana (AIFU) fez ‘arrastão’  fiscalizando o comércio em Matinhos, no Litoral do Paraná, na noite de sexta-feira (20). Foram fiscalizados 15 pontos comerciais. Destes, três fecharam

Foram selecionados 15 pontos para fiscalização. Destes, três foram fechados, foram 11 autuações administrativas e duas máquinas caça-níqueis apreendidas. Ao todo, 133 pessoas foram abordadas, segundo informações da Polícia Militar.


Foto: Cidadão em Ação

Foto: Cidadão em Ação

Um grupo de jovens queria se divertir tomando banho num dos lagos da região do Imbocuí, neste domingo, dia 8, quando encontraram um cadáver. O grupo entrou em contato com a Polícia Militar e conseguiram levantar muitas informações. Ler mais →


Audiência começou por volta das 13h30 desta terça-feira (19), em Pontal do Paraná, e durou pouco mais de três horas

1523536632-youtuberA Justiça começou a ouvir, nesta terça-feira (19), testemunhas da ação penal que apura a morte da youtuber Isabelly Cristine Santos no litoral do Paraná.

Os irmãos Everton e Cleverson Vargas são acusados do crime.A garota tinha 14 anos quando foi morta, em fevereiro. A audiência começou por volta das 13h30, em Pontal do Paraná,  e durou pouco mais de três horas. Quatro testemunhas, duas de defesa e duas de acusação, que moram na cidade, foram ouvidas.

Ao todo, o Ministério Público do Paraná (MP-PR) arrolou oito testemunhas. As outras cinco vão ser ouvidas por carta precatória, que é quando o Juízo de outra comarca realiza a audiência.

Os réus estão presos no Centro de Triagem de Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba. A defesa deles afirmou que confia na Justiça, mas reforçou “que não há espaço para vinganças pessoais”.


35287256_395239850982050_880824627641712640_nPor volta das 22 horas do dia 14 de junho, policiais militares do 9º Batalhão de Polícia Militar atuantes em Guaratuba realizavam patrulhamento pelo bairro Cohapar quando avistaram um veículo Fiat Palio e realizaram a abordagem.

Durante busca no interior do veículo foi localizado vestígios de maconha, sendo afirmado pelo abordado que estaria fumando um cigarro da droga e jogou ao visualizar a viatura policial.

Como o indivíduo não portava seus documentos pessoais e solicitou buscá-los em sua casa, a equipe PM o acompanhou e ao chegar na casa percebeu que do interior de uma caixa de papelão exalava forte odor de maconha. Ao verificar o conteúdo da caixa, os militares estaduais localizaram 21 tabletes da droga que totalizaram 15 quilos.

O indivíduo de 21 anos recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Guaratuba para providências. O veículo foi apreendido e recolhido ao pátio PM por apresentar débitos administrativos.


Rapaz é de Paranaguá

DC 7.inddA Polícia Militar prendeu, em Matinhos, no Litoral do Paraná, um homem que estava armado com uma pistola a laser e que já falava que estava pronto para matar outro homem, que seria um desafeto. Ler mais →


IML confirma: corpo era mesmo de Andriely da Silva, de 22 anos

andrielly-3-ok-
Com confirmação da Polícia Científica do Paraná, o corpo encontrado na serra da Graciosa foi reconhecido como o de Andriely Gonçalves da Silva, de 22 anos. Por meio de nota, a Secretaria de Segurança Pública informou que o reconhecimento foi feito pela arcada dentária da jovem, na manhã desta segunda-feira (11). O laudo será concluído e encaminhado para o delegado da Polícia Civil que preside o inquérito. Ler mais →


Foto de João Carlos Frigerio

Foto de João Carlos Frigerio

Foram identificados os dois mortos em uma van no município de Piraquara na Região Metropolitana de Curitiba . O crime foi registrado na noite de quarta-feira (16) na Estrada do Botiatuva no bairro Laranjeiras de acordo com informações de João Carlos Frigerio.

C964F506-9CF8-4792-A2A8-B75F0FC8345E88C9BF94-33F8-4893-ACEE-0A629C529323As duas vítimas mortas a tiros de pistola 380 e 9mm foram identificadas por Emerson Pereira e Endersom Albini. Eles são irmãos.

De acordo com informações de um conhecido de uma das vítimas, que não quis se identificar, os dois sempre foram muito trabalhadores,  pessoas de bem, casados e de boa família.  Eles residiam e trabalhavam no município de Paranaguá,  no bairro de Alexandra.  Ler mais →



vermelho {limão}