Ações solidárias fazem parte de gincana de cursos técnicos

II Semana Acadêmica dos Cursos Técnicos do Instituto de Educação foi realizada com o tema Sociedade em Foco- Reflexões Construtivas

5.2- turma CampeãDoações de alimentos, doações de sangue, divulgação dos cursos técnicos foram algumas das ações promovidas pelos organizadores durante a II Semana Acadêmica dos Cursos Técnicos do Instituto de Educação “Dr. Caetano Munhoz da Rocha” .

As turmas do curso de Recursos Humanos 1B e 2A foram as vencedoras e a premiação foi um ingresso de graça para um filme no Cinesystem. O responsável pelas salas de cinema, Joaquim da Silva, esteve fazendo a entrega dos ingressos nesta semana para as duas salas vencedoras.

Os estudantes foram responsáveis por garantir maior quantidade de alimentos, de doadores de sangue e nos números de visualização da propaganda dos cursos técnicos, o que garantiu que um grande número de pessoas tivesse a oportunidade de conhecer o trabalho realizado em colégios estaduais e que capacitam aqueles que querem entrar no mercado de trabalho mais preparados.

5.2- equpe viceProgramação
A programação da gincana solidária ainda contou com a realização de palestras com temas como Previdência Social, Direito do Consumidor, programas de aprendizagem e dicas para um empreendedorismo de sucesso.

Também foram realizadas provas de conhecimento gerais sobre Paranaguá, em outra prova, cada equipe tinha que adivinhar as músicas que correspondessem às notas tocadas por um tecladista, grito de guerra também valeu ponto.

O professor e coordenador dos cursos, Wellington Frandji, lembrou que um dos momentos marcantes do evento foi uma das provas. Nessa, cada equipe deveria levar ex-alunos que tivessem concluído o curso técnico em vendas ou recursos humanos. E ainda foram escolhidos a Miss e o Mister dos cursos técnicos. A premiação das turmas foi acompanhada pela Chefe do Núcleo de Educação, Selma Camargo Meira, pela diretora do colégio, Eliane Gimenes e o vice-diretor, Pedro William.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *