Nova diretoria do Hospital Regional do Litoral toma posse

Atualmente, o Hospital Regional do Litoral é o quarto hospital público com maior número de atendimentos no estado. A nova diretoria permanece vigente pelos próximos dois anos

Posse de nova diretoria do Hospital Regional do Litoral. Curitiba,17/05/2017 Foto:Venilton Küchler

Tomou posse nesta quarta-feira (17) a nova diretoria do Hospital Regional do Litoral (HLR). A solenidade contou com a presença de membros da Fundação Estatal de Atenção em Saúde do Paraná (FUNEAS), responsável pela gestão da unidade, da Secretaria de Estado da Saúde e demais autoridades locais. Rodrigo Gomes da Silva é o novo diretor geral, Geysa Carla Prosdócimo Jungles assume a diretoria de enfermagem, Richard Medeiros, diretor técnico e Luciney Mendes, diretor administrativo.

Desde 2011, o HRL recebeu investimentos para ampliação de 4 mil metros e construção de uma nova área. “A Secretaria Estadual da Saúde tem investido muito no litoral para atender a população em todos os pontos de atenção, tanto a atenção primária e secundária quanto na área hospitalar. Esse compromisso com a região vai continuar”, disse o Superintendente Administrativo, Phytagoras Schemidt Schroeder.

Em dezembro do ano passado a então diretoria do HRL foi destituída pela Secretaria devido a uma quebra de confiança da gestão estadual com a equipe de dirigentes, por haver indícios de irregularidades na escala de plantões no hospital. O caso está sendo analisado pelo Ministério Público. Nova diretoria do Hospital Regional do Litoral toma posse

A nova gestão tem como principal objetivo encontrar maneiras para melhor atender o paciente. Atualmente, o hospital possui um total de 165 leitos divididos entre atendimentos gerais, específicos e de emergência e realiza exames em 10 especialidades.

A expectativa que temos é a melhor possível. Com esta gestão vamos focar na humanização. Melhor atender o paciente. É isso que precisamos e é isso que as pessoas necessitam quando o assunto é hospital público. Um hospital público pode ser tão bom quanto um hospital privado e é isso que vamos privilegiar aqui”, afirmou o presidente da FUNEAS, Carlos Alexandre Lorga.

Entre os planos que a nova gestão visa colocar em prática estão a melhoria do pronto socorro, o aumento do número de cirurgias eletivas, a implantação do médico hospitalista (que cuida exclusivamente de pacientes internados), acompanhamento contínuo na política de humanização do atendimento a clientes e familiares e implementação do modelo de fiscalização contínua da execução de contratos.

Nossa expectativa é trazer um hospital que aprimore a gestão, prestando um atendimento de qualidade para a população do litoral. Para que isso aconteça vamos ajustar alguns processos internos, focando na valorização dos servidores. Já temos algumas ações planejadas para tentar resolver ajustes na cadeia de abastecimento e vamos trabalhar fortemente para que o hospital esteja em pleno funcionamento aqui no litoral”, enfatizou o diretor geral do HRL, Rodrigo Gomes da Silva.

Atualmente, o Hospital Regional do Litoral é o quarto hospital público com maior número de atendimentos no estado. A nova diretoria permanece vigente pelos próximos dois anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *