Polêmica do barulho!

Operação Sossego continuará sendo feita neste mês de junho. Carros e motos com canos de escape ‘abertos’ são notificados e têm prazo para resolver

DC 3.inddMuitos moradores reclamam do barulho que carros, motos e bicicletas fazem, mesmo que seja à noite ou até de madrugada. Os proprietários destes veículos trocam o cano de escape original por um modificado que faz mais barulho acabando com o sossego e o sono de muita gente.

Atendendo a tantas reclamações, o Ministério Público, recomendou à prefeitura que promovesse a notificação destes veículos – com atenção para os carros e motos.

A Guarda Civil Municipal da Prefeitura de Paranaguá começou, então, a Operação Sossego. O trabalho foi iniciado em maio e continuará neste mês de junho com o objetivo de notificar e regularizar os veículos – motos e carros- que têm escapamentos ‘abertos’.

De acordo com o Comandante Geral e superintendente interino de trânsito, GCM Fabiano Martins, foram montadas equipes para coibir o uso de escapamentos que não obedecem o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Já foram abordados 200 veículos, com 40 notificações gerais com base na verificação de outras irregularidades e 10 veículos foram tirados de circulação por irregularidades, inclusive pelo escapamento com defeito ou com descarga livre.

O escapamento com descarga livre (ou escapamento aberto) provoca notificação fazendo com que o proprietário do veículo tenha prazo de cinco dias para fazer a devida adequação com a colocação do modelo original e levar o veículo até a Superintendência de Trânsito que fica no bairro Nilson Neves para verificação.

Caso não apresente a adequação, o documento do veículo será encaminhado ao Detran para medidas cabíveis. No caso dos veículos apreendidos, estes ficam no pátio da Guarda Civil até a data de entrega ao pátio do Detran.

É importante lembrar que a abordagem está sendo feita no dia-a-dia, podendo ocorrer a qualquer momento nas ruas de Paranaguá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *