Prefiro uma árvore podada (e cobrar uma nova) do que correr o risco que caia na cabeça do meu filho!

Todo mundo virou entendido em árvore nesse final de semana. Impressionante!

P_20170622_091529_vHDR_AutoEu adoro ver a rua Conselheiro Sinimbu cheia de árvores. Qualquer rua arborizada fica mais bonita!

Acontece que uma árvore, com sua base tomada por ervas daninhas e com laudo do engenheiro florestal apontando a necessidade de corte, fala mais alto do que a minha vã filosofia sobre o assunto.

Mas todo mundo virou entendido em árvore nesse final de semana por causa do corte de um sombreiro que deixava a paisagem mais linda, com certeza.

WhatsApp Image 2017-06-26 at 10.38.46Eu entendo que a Prefeitura não retiraria a árvore só para criar polêmica, ser xingada e ser alvo de críticas, não é mesmo?

Retirou porque era necessário. De acordo com laudo divulgado, o sombreiro estava infestado por erva-de-passarinho e epífitas e com estava com seu tronco deteriorado, como confirmou o engenheiro florestal, Rodrigo Delonga.

Naquela via, ainda há Ipês que apresentam tronco deteriorado, enquanto que as espécies de Ficus e Cinamomos são exóticas invasoras e também serão retiradas por apresentar o mesmo risco que o sombreiro.

Com o objetivo de prevenir riscos aos cidadãos e confirmando o estado sanitário da árvore, foi determinado o corte. E a substituição começa nesta segunda-feira, dia 26.

Há ainda a interferência com os sistemas de infraestrutura urbana e viária. Porém, o mais importante, é ainda evitar riscos aos cidadãos como galhos ou a árvore inteira quebrada sobre uma pessoa, um bebê, criança ou idoso, além de poder provocar acidentes como o que ocorreu com a nadadora olímpica Larissa Oliveira, em março deste ano, em São Paulo, quando uma árvore caiu sobre seu carro e um galho perfurou sua coxa. Ela teve que ser submetida a uma cirurgia.

 

Um comentário em “Prefiro uma árvore podada (e cobrar uma nova) do que correr o risco que caia na cabeça do meu filho!

  1. O laudo do Engº Florestal não autorizou o corte dos dois sobreiros e do ficus, autorizou a poda de adequação com redução de copa. Caso os sobreiros e o ficus tenham sido cortador não tinham autorização.
    O laudo autoriza o corte e a substituição de 02 cinamomos e um ipê-rosa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *