Estação Mall sedia  Copa Brasil “Carlos Eduardo Lobo” de xadrez escolar

8.1- xadrezNeste sábado, dia 15, a partir das 13h, acontecerá a Copa Brasil “Carlos Eduardo Lobo” de Xadrez Escolar. O evento acontecerá na Praça de Alimentação do Shopping Estação  Mall.

De acordo com os organizadores, esta é a primeira vez no Estado do Paraná que a Copa está sendo realizada. A promoção é da Confederação Brasileira de Xadrez Escolar e MB Eventos, com patrocínio do Burger King, 10 Pastéis, Churrascaria Di Grano, D’Vicz Sorvetes, X More, Pasta Nostra, Livraria A Página, Calenna e Estação Mall.

Categorias participantes

As categorias participantes de jogadores serão: Sub 8, 10, 12, 14, 16, 18 anos, masculino e feminino e categoria aberta a comunidade. E as inscrições podem ser feitas no local antecipadamente.

 Premiação

Outro diferencial do evento é que haverá a classificação dos 5 primeiros colocados de cada categoria para fase final da Copa Brasil de Xadrez Escolar. E a mesma dará vagas para participação no Festival  Panamericano de Xadrez Escolar que vai ser realizado em julho de 2018, na Unicamp – São Paulo. Esse evento do próximo ano fará parte do Congresso Internacional dos Esportes da Mente que é uma parceria da Confederação Brasileira de Xadrez Escolar, Unicamp, UFPR e UDESC.

Homenagem

Como forma de reconhecimento por ter sido  o precursor e incentivador do xadrez em Paranaguá e no Litoral paranaense o médico Dr. Carlos Eduardo Marcondes Lobo será homenageado no evento no qual leva o seu nome. Médico influente e de grande respeito na sociedade no Litoral, Dr. Carlos já foi diretor da antiga Santa Casa, atualmente, Hospital Regional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *