Falcão 2017 : Espírito moleque (irreverente e insubmisso) anima o gênio ad infinitum.

 

Nascido na Serra do Pereiro (Vale do Jaguaribe Cearense), do alto de seu 1m93cm ele proclama: “Vinde a mim todos vós que quereis o consolo da verdadeira pop and smart música brasileira e eu vos aliviarei”. É Falcão, à moda vinho, cada vez mais saboroso nos toneis da vida – singularidade e bom humor em 27 anos de carreira.
Falcão (25)

 

 

O jeito espalhafatoso de vestir de sempre e a maneira única de pensar e fazer graça com uma música que intriga o convencionalismo transformaram Falcão no ícone que o Brasil, inteligentemente, não cansa de ver, aplaudir, adquirir, pegar e usar a bel prazer. Com todo o gás, agenda entupida de shows, prossegue na sacrossanta missão de cantar e falar para divertir a gente. Na rota artística dos dias de agora, apresentações em todo o Brasil e alhures.. “Levo minha terapêutica cantante aonde me chamarem”, informa mercadológico.

Acompanhado de banda ou amparado pelas cordas de um solitário violão-orquestra, no show “Altamente mais ou menos”, ora em cartaz no teatro Eva Wilma, em São Paulo, o “Bonito, Lindo e Joiado” compositor, cantor e apresentador de TV não larga mão de difundir sua alegre e encantadora cultura “fuleirística” para o mundo melhor saber, pintando com as tintas pacíficas da aceitação os reveses da traição, mas, sacaneando, ferino, a política dos profissionais mal-lavados. O autor de “Só é corno quem quer” é presença constante em programas de TV e de rádio do país, chamado a fazer a diferença na audiência com repentes inteligentes, risíveis.

E em breve em Paranaguá.

Cantares e compores recentes

Há pouco lançou o CD “Sucessão de sucessos que se sucedem sucessivamente sem cessar”, que, revela canonicamente, “até o Papa Francisco teria ouvido entre uma e outra aparição na Praça São Pedro”. É que o novo trabalho de Falcão tem pérolas que jamais passarão. Com a palavra, o bregacult inimitável:

– “Lasca a rola em Tonha”, brincadeira que fiz com “Like a rolling stone”, do Bob Dylan, está para Falcão como o “O trezinho caipira” está para Villa Lobos”. Sem contar “Mulheres modernas”, “Coração de frango” e outras maravilhas piramidais. “É meu disco definitivo, até que chegue o próximo”.

Na TV, como no disco…

Falcão apresenta semanalmente, na TV Diário de Fortaleza, o programa “Leruaite”, um talk show marcadamente moleque – com todos os ingredientes da celebrada “molecagem cearense”. Condimentado de gags e muita arrumação, tem situações e quadros surpreendentes: “S’eu cozinho com Falcão”, “Siobrando”, “Vassoura de varrer rastro de corno”, “15 segundos de…” (grupo gritando desaforos, a pedido dos telespectadores), “Lendo o que o povo escreve” (leitura de e-mails hilários), entre outros.

Acompanhado de quarteto em que os componentes são cegos, ou quase, o Leruaite do Falcão orbita entre o escracho possível e o intelectualismo necessário. Alcança índices de audiência significativos, tem várias reprises na semana. Em uma hora de atração, ele convida os convidados a colocarem moedinhas no cofre em formato de porco, ora pra trazer de volta o cantor Belchior, ora pra ajudar o sanfoneiro Valdeci (cego) a tirar a carteira de motorista.

No cinema

Após a elogiável performance em “Cine Holliúdy”, sucesso de bilheteria e no Brasil, sob a direção do premiado Halder Gomes, Falcão gravou também o filme “O Shaolin do Sertão”, interpretando  um mestre de artes marciais que prepara para a luta do século o descolado Shaolin, vivido pelo ator e humorista Edmilson Filho. E já está em fase de pós-produção o já gravado “Cine Holliúdy 2 – A chibata Sideral”, em que faz o papel de um cego que é cinéfilo, especializado em sci fi.

Em Paranaguá

Falcão em Altamente Mais ou Menos, irá acontecer em sessão única no Teatro Rachel Costa, dia 04 de agosto de 2017 as 21:00h, e com toda certeza será sucesso de público e crítica, vale a pena conferir.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *