Final de semana tem música, caminhada, comida e humor em Paranaguá

Feira das Nações abre as festividades dos 369 anos de Paranaguá com 8 países sendo representados pela gastronomia e shows com artistas locais

comidajaponesa2Este final de semana será marcado pelo sol, segundo as informações do Sistema de Meteorologia do Paraná (Simepar), música e comida com o início da Feira das Nações na Praça de Eventos e humor no Teatro Rachel Costa, além de caminhada na região rural e marcha cristã.

Tudo isso em Paranaguá! Que completa neste mês de julho, 369 anos de fundação.

20161120ellen-soares-7660Começa nesta sexta-feira, dia 21, com a abertura da Feira das Nações, a partir das 20h com apresentação da jovem Ystefani Oliveira, concorrente do The Voice Kids, seguido pela banda Surf Roots. A Feira das Nações ainda contará com 8 stands representando a gastronomia de países como Japão, África e Itália. O Brasil também será representado, assim como os Estados Unidos, Argentina, Líbano e Uruguai.

HAHASom e comida na Praça de Eventos Mário Roque. Paralelamente, começa o HahaNaguá no palco do Teatro Rachel Costa. Trata-se do Festival de Humor de Paranaguá que começa neste final de semana e terá sequência no último final de semana do mês. Hoje tem o comediante Oscar Filho e o mestre de cerimônias Ben Ludmer, que une magia a stand up.

Dia 22 (Sábado)

No sábado, que promete ser ensolarado, a música começa a partir das 12h, no palco da Feira das Nações com o Sambaqui Trio com som de jazz.

A partir das 15h, começa a primeira edição do Zumba In The Party que terá animação do DJ Helton e Laertes e pocket show com o Zin Carlos Lima, no Ginásio de Esportes Joaquim Tramujas. O evento faz parte do calendário da Zumba Fitness International que reúne vários zins (instrutores licenciados) para incentivarem a praticarem um dos esportes que mais atrai adeptos- a dança.

E a banda Nosso Toque sobe ao palco da Praça de Eventos, com samba e pagode, a partir das 20h. E a partir das 22h, o cantor sertanejo Felipe Santiago aproveita seu show em Paranaguá para gravar seu DVD que será divulgado em nível nacional.

Mas, no Teatro Rachel Costa, a partir das 20h, tem Tesão Piá, um grupo curitibano que tem muita piada pra contar.

Dia 23 (domingo)

cartaz-serra-da-prata-2017-1Já o domingo começa cedo com atividades. Quem vai fazer a Caminha na Natureza- Circuito Serra da Prata, tem que estar cedo, pois começará às 7h com tradicional café da manhã das colônias rurais. Depois de bolo, café, leite, frutas, pães caseiros, doces e geleias, os participantes terão 11,5 km de caminhada pelas belezas das colônias de Paranaguá.

E após a caminhada, a Associação de Agricultores de Paranaguá – promotores do evento- servem um almoço delicioso com um cardápio do campo que inclui galeto, nhoque de aipim, aipim frito, macarrão, arroz e saladas.

E no decorrer do percurso, o visitante poderá adquirir alguns produtos dos agricultores na frente de algumas propriedades. E, ao final do percurso, haverá uma feira onde os agricultores comercializarão diversos produtos dos representantes das colônias Pereira, Maria Luíza, Quintilha, Santa Cruz, Morro Inglês e São Luiz.

E já fica a dica para os caminhantes: usar roupas leves e boné; levar repelente; levar garrafinha (haverá pontos de água); obedecer as placas de sinalização; não entrar nos rios; não caminhar fora do trajeto; deixar a preguiça em casa e levar ânimo e bom humor.

E os cristãos ainda têm mais uma agenda para participar. Em Alexandra acontece a Marcha para Jesus. De acordo com Orlei Bisson, um dos organizadores do evento, estão sendo esperadas em torno de 500 pessoas das igrejas da região. “Neste ano, o trajeto será feito saindo da Estação Ferroviária de Alexandra e terminando no campo do Km 19”, explicou. A concentração será às 15h, na praça de Alexandra e o início da Marcha está marcado para às 16h, sentido km 19.

Na Praça de Eventos, às 12h, tem os Chorões de Paranaguá com muito chorinho para os visitantes da Feira das Nações. Neste mesmo dia, às 20h, tem a banda Uísque Caiçara, de Matinhos e a cantora Fernanda Liz com muita música pop e sertanejo.

E, às 20h, sabe quem estará no teatro Rachel Costa? Tem o comediante Afonso Padilha no HahaNaguá, além do Ben Ludmer e muita risada.

Dia 24 (segunda-feira)

E a próxima semana, as festividades de aniversário terão sequência no dia 24, às 9h, com a assinatura da ordem de serviço de reforma e ampliação do Centro Municipal de Educação Infantil ‘Zuleide Pinto Rosa’, na Vila Garcia.

E às 10h, assinatura de ordem de serviço para reforma e ampliação do Cmei ‘Rosy Mattar da Maria’, no Jardim Esperança.

A programação de aniversário, anunciada pela Prefeitura de Paranaguá, continua com a entrega da sala de monitoramento com 16 câmeras em 360o para a Secretaria Municipal de Segurança, no bairro Padre Jackson, às 11h.

Às 16h30 acontece o lançamento do programa de descentralização do Pronto Atendimento, ampliação da rede de urgência e emergência, na Unidade Básica de Saúde ‘Dr. Elias Borges Neto’, em Alexandra e às 18h, com a entrega da iluminação do campo de futebol de Alexandra que fica nos fundos da Estação Ferroviária do bairro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *