II Mostra Indígena está aberta para visitação na Casa Cecy

Artesanato dos índios da Aldeia Pindoty poderão ser comprados pelos parnanguaras e turistas que estiverem visitando a cidade

25837Aberta a II Mostra Arte Indígena Mbya Guarani. Os trabalhos produzidos pelos índios da Aldeia Pindoty estão expostos na Casa Cecy e não tem custo nenhum de visitação. Àqueles que quiserem ajudar os índios da aldeia Pindoty podem doar agasalhos e alimentos não perecíveis no momento em que for conhecer o artesanato. Os donativos podem ser entregues na Casa Cecy, até o dia 11 de agosto, tempo que a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo abrigará os trabalhos manuais feitos pelos guaranis.

A exposição com artesanato indígena faz parte das comemorações dos 369 anos de fundação de Paranaguá, que contará com uma vasta programação. Os interessados poderão comprar peças como colares, brincos, braceletes, além de encomendar peças que não estão à venda.

No dia 30, a população e os turistas poderão conferir a apresentação do Coral Tapé Mirim, composto por 35 indígenas entre adultos e crianças. A ação acontece às 12h na Praça de Eventos Prefeito Mário Roque. Serão apresentadas músicas tradicionais em Guarani, com cunho religioso, agradecendo a Deus pela natureza.

“Agradeço a todos envolvidos pela bela exposição que segue aberta até o dia 11 de agosto, ao prefeito Marcelo Roque e a todos da Secultur, onde está sendo mostrado um lindo trabalho em madeira, miçangas e cestaria. Convidamos a todos para virem até a Casa Cecy para visitar a mostra”, explicou a diretora de Infraestrutura Turistica Ceres Martins.

Fonte: Secom/PMP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *