Jovem com deficiência inicia canal no youtube

Thiago Chiarelli contará com ajuda da irmã para falar com internautas

Imagem1O Blog da Luciane usará seu canal no youtube para promover o quadro “De Carona com Thiago”.

Thiago Chiarelli é irmão da jornalista Luciane Chiarelli, proprietária deste Blog. Ele nasceu com encefalopatia crônica não progressiva (mais conhecida como paralisia cerebral). Quando nasceu, há 30 anos, a mãe dele teve um problema no parto. A falta de oxigênio provocou a paralisia.

Os primeiros dias de vida foram difíceis. A mãe biológica bateu muito nele quando tinha uma semana de vida, ele foi acolhido por uma família do bairro onde estava. Um tempo depois, ele foi levado para Apae e ali começaram os trabalhos de estimulação precoce.

Meses depois, a família da atual Chefe do Núcleo de Educação, Selma Camargo Meira, conseguia adotar Thiago.  A paralisia provocou a dificuldade motora e a fala também foi comprometida e, com 6 ou 7 anos, foi confirmada um grau de deficiência auditiva.

Thiago Chiarelli estudou na Apae, no Cedap (Escola de Surdos), no Eva Cavani e atualmente estuda no Centro de Educação de Jovens e Adultos- Ceebja.

E agora, junto com sua irmã, Luciane, começou a fazer as gravações. “Ele é exibido, divertido, gosta de festa e é muito sociável”, diz a irmã.

A ideia com este quadro é levar informações sobre a vida de um pessoa com necessidades, de alguém que é surdo, mas que tem muita energia e vida.

Nós dois esperamos que gostem deste novo quadro do Blog da Luciane que teve o nome “De Carona com Thiago” a sugestão da designer Amanda Silveira e vinheta de abertura feita pelo jovem Daniel Lustosa Pires – Dan Pires.

Thiago é irmão da pedagoga, Adriana Chiarelli de Souza Santos, da psicóloga Caroline Chiarelli Colle, e ainda de Luciano Chiarelli, que atualmente mora em Curitiba.

Confira o vídeo aqui, curta no youtube e ainda pode assistir no facebook.

 

12 pensou em “Jovem com deficiência inicia canal no youtube

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *