Campanha Nossa Paranaguá é lançada com apoio do Instituto Mosaic

Objetivo é mobilizar empresas para apoio a novos projetos voltados à comunidade do município

CR-dentro-de-casa-brinquedo-certo-educativo-D-732x412O Instituto Mosaic, entidade pertencente à Mosaic Fertilizantes e voltada para a realização de ações com foco em responsabilidade social, apoia o lançamento da campanha Nossa Paranaguá, que acontece oficialmente nesta quinta-feira, 17. A ação é encabeçada pelo comitê local de mesmo nome, estruturado por meio do programa Diálogos Mosaic.

A campanha Nossa Paranaguá visa envolver empresas e a sociedade em geral nos projetos organizados pelo Comitê Nossa Paranaguá, a fim de angariar fundos para que o grupo possa se fortalecer e ampliar a abrangência de sua atuação. O primeiro parceiro apoiador da campanha é o hotel San Rafael. Materiais de comunicação serão disponibilizados nos estabelecimentos parceiros da campanha no intuito de mobilizar a sociedade para apoiar os projetos voltados a crianças e jovens da cidade paranaense.

Celio Reis de Souza, gestor do hotel, acredita que, juntos, todos podem melhorar as condições de quem quer produzir algo para a comunidade e melhorar a própria vida. “Participei de um encontro do Comitê Nossa Paranaguá e fiquei bastante empolgado com a iniciativa do Instituto Mosaic em favor das comunidades”, afirma Souza.

O Comitê Nossa Paranaguá foi formado em 2015 por meio do programa Diálogos Mosaic, que apoia as lideranças locais para que possam descobrir seus potenciais, construindo um trabalho coletivo e integrado, capaz de gerar desenvolvimento sustentável à comunidade. Atualmente, representantes de 15 instituições fazem parte do comitê.

“Nosso maior desejo é que o comitê se destaque cada vez mais. Desde o início, o objetivo foi empoderar as lideranças que fazem parte dele para que consigam identificar necessidades e viabilizar projetos que contribuam para a comunidade do município. Acompanhar ações como essa se concretizando revela o potencial do grupo e o futuro promissor que há pela frente”, afirma Ronaldo Sapateiro, superintendente da Fospar.

O Comitê Nossa Paranaguá já possui dois projetos em andamento. Um deles é o Beira Rio Escolinha de Futebol, que beneficia 90 crianças e jovens de 9 a 20 anos, que recebem oportunidade de formação e desenvolvimento por meio da prática esportiva. O segundo é o Espaço Vida e Música, que visa desenvolver habilidades artísticas de 20 crianças e adolescentes por meio de aulas de sopro e percussão.

“Ao participarmos do programa Diálogos Mosaic, aprendemos a valorizar nossas potencialidades e a desenvolver relacionamentos e parcerias com lideranças comunitárias, poder público e empresas por meio de projetos relevantes para o desenvolvimento da população de Paranaguá. Criamos o Comitê Nossa Paranaguá como instrumento para ajudar na organização das associações, capacitação de lideranças, troca de experiências e captação de recursos, dando a visibilidade necessária aos projetos sociais e possibilitando a construção de parcerias sustentáveis”, afirma Natalio Castro, presidente da Associação Boas Novas e presidente do Comitê Nossa Paranaguá.

Como contribuir

Pessoas físicas e empresas interessadas em apoiar a iniciativa e participar do desenvolvimento de Paranaguá têm duas opções:

  • Associação

Para ser membro do Comitê Nossa Paranaguá, deve-se entrar em contato com Natalio Castro pelo telefone (41) 98856-1978ou e-mail comiteparanagua@gmail.com.

  • Doações em dinheiro

Podem ser feitas em nome da Associação Social e Educacional Boas Novas de Paranaguá (CNPJ 11.952.040/0001-50): Caixa Econômica Federal, agência 398, conta corrente 2233-0.

Sobre o Instituto Mosaic

O Instituto Mosaic, fundado em 2008, é a entidade voltada para a realização de ações com foco em responsabilidade social da Mosaic Fertilizantes. A instituição promove iniciativas que fortalecem as bases para o desenvolvimento das comunidades nas quais possui unidades em operação, por meio de investimentos sociais e ações de voluntariado. Entre seus projetos estão o Programa Diálogos Mosaic, o Mosaic Educa, o Mosaic Transforma e o Voluntariado Mosaic.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *