Taxa de limpeza pública pode ser cobrada na fatura de água

Sugestão foi feita pelo Conselho Municipal de Saneamento Básico de Paranaguá

Adobe SparkA taxa de limpeza pública, que hoje é cobrada junto com o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), poderá ser cobrada na fatura de água e esgoto. Pelo menos, esta é a proposta aprovada na reunião do Conselho Municipal de Saneamento Básico para que seja motivo de estudo.

Hoje a fatura de água e esgoto é cobrada pela Paranaguá Saneamento, empresa subconcessionária. Este foi um dos assuntos discutidos na primeira reunião do Conselho (COMSAB), realizada nesta semana. Participaram da  reunião membros do poder público municipal assim como membros da sociedade civil organizada.

Como pauta da primeira reunião do COMSAB também houve a aprovação do Regimento Interno e a eleição de secretário e vice-presidente.

“Parabenizo o nosso município por este avanço ambiental com a criação do Conselho Municipal de Saneamento Básico de Paranaguá. Agora teremos a regulação da sociedade nos serviços de água, esgoto, resíduos sólidos e drenagem”, destaca o secretário Municipal de Meio Ambiente e presidente do COMSAB, Raphael Rolim de Moura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *