Após 10 meses parado, Lineker volta e vence

Por Combate.com

gettyimages-867631148Em uma luta com menos agressividade do que costuma apresentar, o peso-galo paranaense John Lineker precisou lutar três rounds para derrotar o equatoriano Marlon Vera por decisão unânime dos juízes (30-27, 29-28 e 29-28) na abertura do card principal do UFC São Paulo, recuperando-se da derrota para TJ Dillashaw no UFC 207.

VÍDEO NA FANPAGE DO BLOG DA LUCIANE

– Peço desculpas pela minha performance hoje. Eu fiquei dez meses parado e é normal que eu cansasse um pouco. Mas meu objetivo é ser campeão do UFC, e eu vou ser. O que o UFC mandar, eu estou pronto. Fiquei dez meses enjaulado, mas a fera está solta. Eu estou aqui! – disse Lineker após o combate.

John Lineker ataca Marlon Vera na abertura do card principal do UFC São Paulo (Foto: Getty Images)

John Lineker ataca Marlon Vera na abertura do card principal do UFC São Paulo (Foto: Getty Images)

A luta começou com os dois lutadores à distância, evitando a aproximação imediata. Dono de uma envergadura bem maior, Vera usava os chutes baixos para manter Lineker afastado. O brasileiro ensaiou atacar a linha de cintura do equatoriano, que se movimentou lateralmente para evitar a aproximação. Os dois lutadores trocavam chutes, e Lineker passou a se aproximar usando cruzados e diretos de direita. No último minuto do round, o brasileiro desferiu uma grande quantidade de socos em Vera, que apenas se defendeu e se movimentou para não se deixar acuar.

No terceiro round, avisado de que estava em desvantagem no somatório dos rounds anteriores, Marlon Vera voltou mais agressivo, o que facilitou inicialmente a vida de John Lineker, que viu a distância ser encurtada, como ele queria. Mas o equatoriano passou a usar os chutes altos, joelhadas voadoras e o clinche do muay thai para agredir o brasileiro. Lineker buscava os golpes na curta distância, mas Vera se defendia no clinche e contra-atacava com joelhadas e mantendo o controle do round até o fim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *