Pessoas estariam cobrando para ficar em fila de postos de saúde

Ouvidoria recebeu denúncia de que há pessoas cobrando para ficar em filas, durante a madrugada, prática que será combatida com troca de horários para marcação

3.1- unidade de saúdeA Secretaria Municipal de Saúde e Prevenção (Semsap) vem tomando providências desde o início do ano para oferecer um serviço com mais qualidade à população. Várias medidas já estão sendo praticadas e algumas outras em fase de estudo e implementação, como a de marcação de consultas para médicos especialistas nas unidades básicas.

Recentemente, a Ouvidoria da Semsap recebeu denúncias de que estaria havendo cobrança para obtenção de fichas em alguns postos, o que não é considerado crime, mas que acaba prejudicando o usuário do serviço público de saúde na cidade. Por este motivo haverá transferência de horários, que devem ser divulgadas nas próximas semanas.

“Essa medida é muito importante para coibirmos essa prática. Não podemos admitir que nossos cidadãos sejam reféns dessas pessoas que querem se aproveitar desse problema que assumimos. Estamos estudando as melhores formas de resolver isso e a primeira é mudar o horário de marcação para o período da tarde”, relatou o secretário municipal de Saúde, Paulo Henrique de Oliveira.

Apuração

Procedimentos administrativos serão tomados graças à denúncia apresentada na Ouvidoria da Semsap. Serão apuradas as responsabilidades pela venda de fichas para as filas nas unidades básicas. “Vamos até as últimas conseqüências para acabar com esse problema. Atualmente contamos com diversas ferramentas, inclusive tecnológicas, que podem nos auxiliar nesta questão. Nossa equipe está vendo a melhor forma de resolver isso para atender de forma mais adequada nossa população”, destacou o secretário Paulo Henrique.

Fonte: Secom/PMP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *