Tem caiaque e pescaria neste sábado, dia 7, em Paranaguá

Em sua formatação, as embarcações têm exclusiva propulsão a remo ou pedal, e os peixes são todos soltos

maxresdefaultCaiaque, stand up paddle e pescaria, além de gincana com barqueiros da Ilha dos Valadares será realizada neste sábado, dia 7, no Rio Itiberê, na Baía de Paranaguá. O evento é uma realização da Loba do Mar Eventos que atua no ramo da pescaria em várias partes do país.
A iniciativa tem o apoio da Prefeitura de Paranaguá por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secultur). Muitos pescadores deverão estar em Paranaguá neste sábado concorrendo ao kit especial que contém iscas, adesivos, camiseta, régua para medição dos peixes e convite para um jantar. Juntamente com este evento será realizada a gincana com barqueiros da Ilha dos Valadares.

Em sua formatação, as embarcações têm exclusiva propulsão a remo ou pedal, e os peixes, todos soltos, não precisam ser deslocados de seu ponto de captura para serem catalogados.

Então, além de saudável, exigindo muita atividade física, a competição tem baixo impacto ambiental, praticamente não interferindo na fauna. Com o objetivo de contemplar diferentes tipos de equipamentos, técnicas e iscas, o torneio é composto por quatro etapas buscando diferentes espécies de água doce e salgada.

O Kaiak Adventure une as melhores práticas ecologicamente corretas levadas como ideais aos competidores que fazem da pesca, além de um esporte, um instrumento de conservação ambiental.

Para o secretário da pasta, Harrison Camargo, a iniciativa soma-se a outras ações da Prefeitura para incentivar o turismo em Paranaguá. “A competição da pesca é sucesso em vários estados brasileiros e, com certeza, vai movimentar a rede hoteleira e gastronômica de Paranaguá. São recursos injetados na economia local através do turismo de eventos”, confirmou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *