UFPR libera ensalamento da 1ª fase do vestibular 2017/2018

Provas serão aplicadas na tarde de domingo (29), em seis cidades do Paraná

UFPR-Litoral-22-02-2010-475-768x516A Universidade Federal do Paraná (UFPR) divulgou o ensalamento da primeira fase do Vestibular 2017/2018 na tarde desta quarta-feira, 25 de outubro. As provas serão aplicadas no próximo domingo (29), a partir das 14h.

Confira o ensalamento

Os candidatos precisam chegar ao local com antecedência. É necessário estar com o comprovante de ensalamento impresso, documento de identificação com foto e caneta esferográfica de tinta preta (fabricada em material transparente). A UFPR permite lápis e borracha apenas para rascunho. 

Vestibular

As provas serão aplicadas em Curitiba, Jandaia do Sul, Matinhos, Palotina, Pontal do Paraná e Toledo. São esperados 55.179 candidatos nesta etapa do Vestibular, o que representa um aumento de 0,3% em relação ao ano passado.

A concorrência só será divulgada em novembro. Cotistas foram convocados para a avaliação da banca de ações afirmativas, medida que pretende evitar fraudes. Foram cerca de 2.570 pessoas inscritas pelas cotas.

A primeira fase do Vestibular da UFPR contará com 80 questões objetivas sobre as disciplinas do ensino médio. Os classificados nesta etapa serão conhecidos em 14 de novembro.

A segunda etapa do Vestibular será realizada em 26 de novembro. Suas provas serão constituídas de questões específicas aos cursos e uma redação.

Candidatos aos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Design Gráfico, Design de Produto e Música terão, ainda, provas de habilidades específicas, enquanto os candidatos de Matemática contarão com uma terceira fase.

Resultado e Vagas

O resultado final do Vestibular da UFPR será publicado em 12 de janeiro de 2018. A instituição oferece 5.524 vagas, sendo 4.734 para o primeiro semestre e as demais para o segundo. Metade das oportunidades destina-se aos cotistas.

As vagas são para Curitiba, Jandaia do Sul, Matinhos, Palotina, Pontal do Paraná e Toledo. Mais informações no Guia do Candidato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *