Encontrão Jovem é destaque na abertura da Festa Estadual de Nossa Senhora do Rocio

Projeto, iniciado há dois anos, ganhou corpo, e hoje é referência na juventude católica do Litoral

WhatsApp Image 2017-11-03 at 23.07.08 No último dia 04, durante a abertura de mais uma edição da Festa Estadual de Nossa Senhora do Rocio, o Projeto Encontrão Jovem, principal elo da juventude com a comunidade católica, celebrou mais uma reunião.

Logo após a abertura, houve atrações musicais como o cantor e missionário Willy Gomes, além da Comunidade Católica Colo de Deus, que retornou à Paranaguá após dois anos.

WhatsApp Image 2017-11-03 at 23.07.09 (1) Concebido em 2015, na Paróquia São Cristóvão, no Jardim Iguaçu, durante as festividades do padroeiro, o Encontrão, inicialmente coordenado pelo Padre Carlimar, arrebatou cerca de 150 jovens à época. De acordo com um dos organizadores do evento, o missionário Paulo Henrique Rolim, o evento começou despretensioso, mas ganhou vigor ao longo do tempo. “Inicialmente, a nossa ideia era poder fazer com que os jovens pudessem viver a alegria da unidade, do abraço, do perdão, da alegria e enxergassem a igreja como sua verdade casa. Não tínhamos noção de que iria romper fronteiras e ganhar esta dimensão”, destacou.

WhatsApp Image 2017-11-03 at 23.07.10 (1)

Após a primeira experiência, o evento passou a ganhar espaço em festividades da Paróquia São Cristóvão e, ainda em 2015, foi realizado no Santuário Estadual de Nossa Senhora do Rocio.

WhatsApp Image 2017-11-03 at 23.07.10A partir de 2016, o Encontrão Jovem ganhou a direção do Padre Thiago Trigo. De acordo com o religioso, resultados positivos já foram evangelizados por meio do evento. “É muito gratificante poder ver a juventude vivenciando o sobrenatural, crescendo espiritualmente e ampliando os horizontes da nossa igreja”, pontuou.

Ainda durante o ano passado, o evento recebeu a inserção de jovens oriundos do Movimento TLC – Treinamento de Liderança Cristã.

Caminhada Intermunicipal

Embora tenha como foco de atuação a comunidade religiosa de Paranaguá, o evento atingiu cidades como Antonina, Morretes e Pontal do Paraná, além de participar de uma programação em Tunas do Paraná, região Metropolitana de Curitiba.

Agora, ao final de 2017, Rolim observa a trajetória ascendente do projeto. “ Olhando toda esta caminhada nos últimos dois anos, podemos observar o quão positivo tem sido este projeto. Já conseguimos notar o aumento dos jovens nas missas, nos eventos, nas festas, nos congressos dos movimentos da Renovação Carismática Católica, no TLC “Treinamento de Liderança Cristã e o nosso propósito é justamente este: acolher, amar e motivar a juventude”, comemora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *