Orquestra Sinfonia Brasil se apresenta neste sábado em Paranaguá

Hoje, dia 4, às 20h, no Teatro Rachel Costa

6763_eve_foto_Acontece neste sábado (4), às 20h, no Teatro Municipal Rachel Costa, em Paranaguá, o projeto “Concertos com Conversa…” com a apresentação da Orquestra Sinfonia Brasil. Às 18:00 horas haverá um Ensaio Aberto.

O projeto “Concertos com Conversa…” percorre 10 cidades das várias microrregiões histórico-culturais do Paraná visando a formação de plateias através de Concertos e Ensaios Abertos. O Programa executado pela Orquestra Sinfonia Brasil, privilegia autores brasileiros e, notadamente, compositores paranaenses que estarão sob regência e direção artística do Maestro Norton Morozowicz.

“Concertos com Conversa…” tem caráter socioeducativo e durante os Ensaios Abertos e Concertos, músicos e regente conversarão com o público oferecendo detalhes sobre o repertório apresentado que inclui obras escritas para Orquestra de Cordas de Radamés Gnattalli, Bento Mossurunga, Henrique de Curitiba, entre outros.

Durante a apresentação, a orquestra mostra facetas bem humoradas em que o público interage. Geralmente o Mastro convida duas os três pessoas da platéia para assistir o espetáculo no meio da orquestra, visto que o público é habituado a ver o maestro sempre de costas durante a regência. Assim, estes poderão ver as expressões e sentimentos do maestro num ângulo diferente.

Bem didática, o Maestro explica na abertura como é uma orquestra, a importância do primeiro e segundo violinos e segue com os demais instrumentos. Os músicos durante as peças contam um pouco da história da música e detalhes do instrumental.

Ao final, o Maestro concede a palavra ao público que poderá fazer perguntas e ver como realmente é composta uma orquestra.

A organização deste projeto em Paranaguá está sendo realizado pelo Rotaract Club de Paranaguá Rocio, Rotary Club de Paranaguá-Rocio e Centro de Letras Leôncio Correia. Com o opoio da Prefeitura Municipal de Paranaguá, Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Paranaguá, Jornal Folha do Litoral News e Paranaguá Criativa.

A entrada do espetáculo será de alimentos não perecíveis que serão doados a entidades carentes da cidade, através do Rotary e Rotaract que realizam trabalhos sociais em Paranaguá. Participe e colabore!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *