Projeto de Revitalização da Rua da Praia – Paranaguá será lançando nesta quinta-feira (9)

Evento gratuito de lançamento para empresários e seus colaboradores ocorre no dia 9 de novembro, às 19h30, com palestra show do Circo Vox

3.3- rua da praiaCom o objetivo de melhorar o ambiente de negócios do comércio de rua de um dos principais municípios turísticos do litoral paranaense, o Sebrae/PR, a Fecomércio PR e a Prefeitura de Paranaguá unem forças para o Projeto de Revitalização da Rua da Praia – Paranaguá. O lançamento oficial para os empresários e seus colaboradores ocorre na quinta-feira, dia 9, no Teatro Rachel Costa (Rua Quinze de Novembro, 87 – Centro Histórico de Paranaguá), a partir das 19h30.

O Projeto de Revitalização de Espaços Comerciais é uma criação conjunta do Sebrae/PR e da Fecomércio PR para atender a demanda de revitalizar e preparar centros urbanos comerciais, de maneira a fomentar o desenvolvimento local. Paranaguá é a 10ª cidade paranaense a receber o projeto paranaense, que foi adotado pelo Sebrae Nacional e já foi aplicado em cerca de 80 municípios brasileiros.

“A prefeitura entra no projeto com a parte de obras físicas, e o Sebrae e Fecomércio trabalham a melhoria do ambiente de negócios, tratando de gestão empresarial, por meio de diagnóstico, cliente oculto, cursos, consultorias, visitas técnicas e eventos especiais no comércio”, detalha o consultor do Sebrae/PR, Gilberto Keserle.

O trabalho com os empresários está previsto para ocorrer ao longo de 2018 e 2019, de maneira subsidiada. De acordo com Keserle, apesar do nome, o projeto não se restringe a comerciantes da Rua da Praia – um dos cartões postais de Paranaguá –, mas abrangerá todo o Centro Histórico.

Assessor da presidência da Fecomércio PR, Paikan Salomon de Mello e Silva reforça que a melhoria dos negócios, do mix de produtos e serviços e a qualificação dos profissionais impacta positivamente em vendas, alcançando não só o consumidor local, mas os turistas. “Paranaguá é uma importante cidade histórica e também está no caminho de muitas das ilhas visitadas no Estado. As melhorias implantadas nas empresas ajudam a promover turisticamente o destino, possibilitando receber melhor o turista, que é um consumidor mais preparado, que costuma viajar com dinheiro e, portanto, gastar um pouco a mais que a média”, argumenta.

O Projeto de Revitalização da Rua da Praia – Paranaguá conta com o apoio da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Paranaguá (Aciap), Sindicato dos Lojistas do Comércio e do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios (Sindilojas), Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios (CMEG), Sesc e Senac.

A programação do dia 9 de novembro é gratuita, mediante confirmação de presença (pelo e-mail gvidal@pr.sebrae.com.br ou telefone 41 3246-2900, falar com Gabriela). Além da apresentação do Projeto de Revitalização de Espaços Comerciais e da metodologia do programa, com informações para a participação dos empresários de forma subsidiada, o evento terá, ainda, a palestra show “A arte sobre humanos” do Circo Vox. “O enredo vai enfatizar aspectos do atendimento ao cliente de forma lúdica, daí a importância de os colaboradores dos estabelecimentos participarem”, explica Keserle.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *