Atleta de Paranaguá é campeão Brasileiro de Muay Thai

“Chico Loko” participou da etapa que é chancelada pela Confederação do Brasil de Muay Thai – CBM e garantiu vaga para o Campeonato Mundial, que acontecerá na Tailândia

WhatsApp Image 2017-12-18 at 11.01.05A última etapa do Campeonato Brasileiro de Muay Thai Amador ocorreu em Balneário Piçarras no último final de semana. A etapa é chancelada pela Confederação do Brasil de Muay Thai – CBM e garante vaga para o Campeonato Mundial, que acontecerá na Tailândia.

As disputas aconteceram no Ginásio Aurélio Solano de Macedo com a participação de mais de 200 participantes de, pelo menos, oito estados brasileiros. As categorias disputadas foram: estreante, elite A, elite B e semiprofissional com disputa de cinturão, com divisão por peso: 54kg, 63.5kg, 67kg, 71kg, 75kg e 81kg.

E foi na categoria semiprofissional que o parnanguara Roberto Salles, mais conhecido como Chico Loko, conquistou o cinturão de campeão Brasileiro de Muay Thai. Aliás, Chico Loko foi o único parnanguara a participar do evento.

WhatsApp Image 2017-12-18 at 11.01.26“Fomos até Piçarras e voltamos para Paranaguá com um título inédito: campeão brasileiro de Muay thai, na categoria super pesado (+ 91 kg)”, destacou o professor e parceiro de treinos, Henrique Sellmer.

Com esta conquista, Chico Loko também conquistou a oportunidade de representar Paranaguá, o Paraná e o Brasil no Campeonato Mundial na Tailândia. “Agora vamos buscar o mundial”, destacou o lutador que treina nas academias Passos Team e Iron First.

O evento serviu para montar a Seleção Brasileira que representará o país no Mundial de AITMA, na Tailândia. Houve disputa nas categorias iniciantes, ou seja, que já tiveram até 3 lutas, elite A (até 10 lutas), elite B (acima de 10 lutas) e semi profissional, valendo o cinturão. Também foram divididas nas categorias infantil, juvenil e adulto (masculino e feminino)

A etapa foi organizada pela Federação de Muay Thai e MMA do Estado de Santa Catarina – FEMMESC, em parceria com a Prefeitura de Balneário Piçarras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *