Escultura de caranguejo causa polêmica e memes em Paranaguá

E conquistou a mesma opinião de pessoas que fazem parte da oposição e da situação

3.1- caranguejo esculturaO início da 1ª Festa do Caranguejo foi marcado com a entrega de uma escultura de um caranguejo que, segundo informações, é o maior da América Latina com 10 metros medindo acima do casco e 2,49 metros de altura. O maior estava em Sergipe com 7 metros de comprimento por 2,30 de altura). A “obra” dividiu opiniões sobre o uso feito pelas crianças. Mas, em compensação, ganhou a admiração de pessoas que fazem parte da situação, quanto da oposição.3.1- humorAndré Pioli, candidato a prefeito nas últimas eleições, opositor direto ao atual Chefe do Executivo, usou do seu espaço na TVCi- veículo de comunicação contrário à administração municipal, na última semana, para elogiar a escultura que foi feita pelo artista Índio e teria sido aga com recursos de uma empresa e entregue ao município.

Nas redes sociais, um verdadeiro termômetro para conhecer os acontecimentos, só havia elogios à escultura. Mas logo a situação se transformou em mais polêmicas.
A escultura chamou a atenção de quem foi à praça de Eventos nos últimos dias. Crianças, jovens e adultos aproveitaram para tirar fotos, mas foram as brincadeiras dos pequenos que tornaram-se alvos de muita discussão.

3.1- meme cachorroAs crianças começaram a subir no caranguejo feito em concreto armado e revestido com cimento, pintura a látex a base de água e cola e pintado com verniz acrílico. Logo em seguida, a Prefeitura instalou uma placa indicativa proibindo as pessoas de subirem na escultura. Porém, o alerta não resolveu e, mesmo sob a supervisão dos pais, muitas crianças continuaram subindo. Os pais foram criticados por permitir a atitude dos pequenos, enquanto outras pessoas criticavam o fato de não haver um guarda para impedir o uso indevido.

O caranguejo chamava mais a atenção do que os shows no palco durante a festa. Nas redes sociais vários memes- a expressão meme é usada para descrever um conceito de imagem, vídeos, gifs e/ou relacionados ao humor, que se espalha via Internet. Outras pessoas lembraram do antigo caranguejo, feito na administração do ex-prefeito José Baka Filho, reforçando que um servia para brincar e o outro para admirar.
O fato é que a escultura se tornou unanimidade e um ponto turístico de Paranaguá.

Escultura
A escultura entregue é de um caranguejo Uçá e foi confeccionada por Índio Artesão. O artista é natural de Nísia Floresta (RN). Se profissionalizou com 18 anos de idade e desenvolveu obras importantes, como o Galo Branco de Dona Neném, símbolo Folclore e do artesanato de São Gonçalo do Amarante (RN) sendo uma obra de 15 metros de Altura.

Tendo realizado também grandes obras no Aquário Zona Norte de Natal. Ao todo, até hoje, ele já produziu cerca de 3 mil trabalhos de todos os tamanhos.

Agora Índio expande seus trabalhos pelo Sul do país, sendo sua primeira obra em Itapoá/SC um caranguejo de três metros para uma imobiliária local, em Barra do Saí, e mais duas obras na mesma cidade.

Fonte: Jornal Diário do Comércio/Paranaguá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *