Nesta semana,  horário de atendimento no comércio segue até às 21h

Período pré-natalino

horario-natal

Em alguns meses do ano é normal que haja mudança no horário do comércio local com o objetivo de garantir portas abertas por mais tempo e, consequentemente, mais vendas.

De 11 a 15 de dezembro o horário será ampliado. As lojas abrirão às 9h e fecham às 21h. No sábado, dia 16, o expediente será encerrrado às 20h e no domingo (17) as portas abrem às 9h e devem ser fechadas às 18h.

No período de 18 a 22 de dezembro, de acordo com o termo aditivo a convenção coletiva de trabalho, o horário será das 9h às 22h.

No dia 23 de dezembro (sábado), o horário de trabalho será das 9h às 20h e no sábado, dia 24 (domingo), o comércio ainda abrirá as portas das 9h às 18h. De acordo com o acordo, os empregados que trabalharem nos domingos natalinos- 10, 17 e 24, será fornecido gratuitamente vale transporte ida e volta. Para os dias 17 e 24 será fornecido vale refeição no valor de R$ 13,00.

A partir do dia 26, o horário passa a ser normal.

Ainda com relação ao acordo, os empregados que trabalharem após às 19h de segunda-feira a sábado, no período natalino, receberão o valor de R$ 13,00 para o lanche ou refeição equivalente e após às 13h nos sábados, as empresas fornecerão vale refeição no mesmo valor.

O documento completo do termo aditivo pode ser verificado no site da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Paranaguá (Aciap) no www.aciap.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *