Parnanguara é convocado para Seleção Brasileira de Futebol 7

8.1- convocadoGabriel Honório, que joga pelo Beco Navetec em competições regionais, foi chamado para fazer parte da Seleção Brasileira de Futebol 7.

Ele também foi eleito o melhor jogador do Estado em 2016 e ainda não era conhecido a nível nacional.

A convocação para a Seleção Brasileira de Futebol 7 surpreendeu a muita gente de fora do estado, mas não a comunidade do futebol 7 paranaense e, principalmente, a cidade de Paranaguá.

A Copa Intercontinental de Seleções será a chance do jogador mostrar toda a sua capacidade diante de grandes craques do futebol 7 internacional.

O Brasil teve sua estréia no dia 8 deste mês, no Ginásio do Tarumã, diante do Equador.

Na rede social Facebook, Gabriel recebeu muitos elogios. Jairo Freitas, além de parabenizar, disse que desde pequeno o Gabriel já mostrava grandes habilidades e domínio com a bola. “Te desejo sucesso nessa nova etapa da sua vida”, disse.

Ivan do Rocio Alves acredita que é o início de um grande futuro no futebol brasileiro. “Orgulho para todos nós que amamos o futebol”, registrou.

A notícia divulgada em perfil conquistou mais de 700  curtidas.

Diferenças

O futebol de campo e o fut7 têm muitas semelhanças, mas há algumas características que os diferem. Separamos algumas para você ficar por dentro e entender tudo de futebol society:

  1. Tamanho do campo
    Enquanto o futebol de campo a medida é de 90 a 120 metros de comprimento e de 45 a 90 metros de largura, no fut7 o comprimento do campo é de 45m a 55m, enquanto a largura mínima é de 25m e a máxima de 35m.
  2. Gramado
    No futebol de campo é usada grama natural, já no society o gramado é sintético. Apesar da diferença, a FIFA e UEFA já fizeram testes e comprovaram que as as características técnicas e táticas de uma partida de futebol em ambos os campos de qualidade não sofrem variações significativas .
  3. Número de jogadores
    Por conta do campo menor, o que diminui também são os jogadores. Enquanto no futebol de campo temos 11 jogadores, no fut7 temos apenas 7!
  4. Shoot out
    Além do pênalti, no fut7 temos o shoot out. Um lance livre entre um jogador e o goleiro que o time tem direito após receber 6 faltas. Mas o jogador só tem 5 segundo para cobrar!
  5. Tempo de jogo
    E por último, outra grande diferença se dá no tempo de jogo! Enquanto o futebol de campo possui dois tempos de 45 minutos, o society possui dois tempos de 25 minutos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *