Carros de fumacê voltam a circular por Paranaguá

Remoção de criadouros também começou a ser realizada nesta semana, na região da Vila Guarani, numa parceria entre a Semsap, 1.ª Regional de Saúde e empresários locais. 

IMG_3012Buscando prevenir a proliferação do mosquito Aedes Aegypti em Paranaguá foram iniciados novos ciclos de fumacê nesta terça-feira (16). Os carros percorrerão todos os bairros da cidade, dando continuidade ao trabalho iniciado em dezembro do ano passado em parceria com o Governo do Estado, responsável pelos equipamentos que fazem a aplicação de inseticidas de caminhonetes com aparelho especial. Empresas locais também estão sendo parceiras. 

Como medida também de combate foi iniciada outra força-tarefa nesta terça-feira, com remoção de criadouros do mosquito, responsável pela transmissão da dengue, zika, chikungunya e também febre amarela. Dezenas de pessoas, entre agentes de endemias e voluntários retomaram visitas aos imóveis da região da Vila Guarani para verificar a presença de focos do Aedes Aegypti.

“Nossas equipes vão percorrer nesta semana bairros como a Alto Estrada, Serraria do Rocha e áreas próximas da Vila Guarani, que são os mais críticos, conforme levantamento feito em relação à infestação do mosquito. Entretanto o trabalho seguirá por toda a cidade”, destacou a responsável pelo Departamento da Dengue, Eliniz do Rocio Mendes, que coordena o trabalho das equipes em campo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *