Folia Caiçara Bloco 50 Graus na Feira da Lua

28447A Feira da Lua itinerante será realizada nesta quinta-feira, 18, na Vila Guarani e contará com uma atração diferente. Por meio do projeto Circuito da Maré, o evento contará com a Folia Caiçara Bloco 50 Graus, a partir das 20h, e promete animar os participantes.

CIRCUITO DA MARÉ
Criada no ano de 2014, a Mostra de Artes Circuito da Maré tem como objetivo a formação de plateia e a troca de experiências entre artistas paranaenses. O evento percorre as cidades históricas de Morretes, Antonina e Paranaguá, o recôncavo paranaense, mostrando espetáculos de teatro, dança, folclore e música. No ano de 2017 o Circuito da Maré teve um público aproximado de 8000 pessoas entre alunos da rede pública de educação desde os CMEIS (centro municipal de educação infantil) até o EJA (educação de jovens e adultos), bem como alunos da educação especial, idosos e público em geral. Os espetáculos são sempre gratuitos e contam com o prestigio da população litorânea, tornando esta mostra um verdadeiro encontro de cultura, arte e comunidade.

Em sintonia com a maior festa popular brasileira, a Mostra de Artes Circuito da Maré apresenta neste mês de janeiro o espetáculo “Folia Caiçara”. A tradição carnavalesca e a musicalidade do litoral Paranaense estão presentes neste show que estimula e empolga os foliões para a grande festa . Renovando os lendários gritos de carnaval, o espetáculo traz uma mini orquestra a base de sopro e percussão composta por notáveis músicos oriundos principalmente da Filarmônica Antoninense, que apresentarão desde as tradicionais marchinhas até os atuais hits do carnaval brasileiro.

A Mostra de Arte Circuito da Maré, foi contemplada pelo edital Circula Paraná da Secretaria de Estado da Cultura – Governo Do Paraná e tem o patrocínio da Copel, Sanepar e Elejor. O “Circuito da Maré” é um projeto do Ministério da Cultura e Governo do Paraná que leva arte e cultura integradas às manifestações populares às cidades de Paranaguá, Antonina e Morretes.
O evento conta com o apoio da Prefeitura de Paranaguá por meio das secretarias municipais de Cultura e Turismo e Agricultura e Pesca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *