Hoje tem Mostra de Artes Carnavalescas no Teatro Rachel Costa

Na sequência acontece a escolha do Cortejo Real

banners_paranaguaO Carnaval 2018 está chegando e nesta quarta-feira, 31, a partir das 19h30, além da escolha do Cortejo Real haverá a abertura da Mostra de Artes Carnavalescas, no Teatro Municipal Rachel Costa. Um evento da Associação das Escolas de Samba (Aesp) em parceira com a Prefeitura de Paranaguá.

De acordo com o secretário municipal de Cultura e Turismo, Harrison Camargo, cada agremiação trará peças do seu acervo, como fotografias de carnavais anteriores, terão seus painéis para exposição e um piloto de fantasia que será apresentada no Carnaval 2018.

“Além disso, haverá a apresentação do Samba Enredo 2018, casal de mestre-sala e porta-bandeira e a bateria das escolas de samba”, detalha.

O secretário lembra que para conferir a exposição no hall do teatro não é necessário ingressos, mas para assistir as apresentações dentro do auditório é preciso um quilo de alimento não perecível que será trocado por uma entrada. Os convites estão disponíveis nas agremiações. “As pessoas poderão conferir a mostra exposta e, com um quilo de alimento não perecível, receberão um convite para acompanhar a escolha do Cortejo Real 2018, as apresentações das escolas e demais atrações desta noite carnavalesca”, destaca Harrison Camargo.

A Mostra de Artes Carnavalescas ficará em exposição de 31 de janeiro a 9 de fevereiro, das 8h às 12h e das 13h às 18h. “Vale a pena conferir esse acervo que as escolas de samba prepararam”, convida o secretário.

Convite
O convite pode ser adquirido antecipadamente nas agremiações União da Ilha – Praça Cyro Abalém, Filhos da Gaviões – Jardim Guaraituba, Acadêmicos do Litoral – Vila Cruzeiro, Filhos do Cartolas – Aeroparque e Leão da Estradinha – Praça Portugal doando um quilo de alimento não perecível. Os alimentos arrecadados serão entregues ao Provopar.

Fonte: Secom- PMP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *