Paulo Ras inicia 2018 com classificação em concurso literário

Menção Honrosa na categoria Poesia no Concurso Icoense, no Ceará. E 2017 foi encerrado com 10 classificações

6.1- pauloA primeira semana de 2018 foi marcada com uma boa notícia para o poeta e escritor parnanguara, Paulo Ras. Ele recebeu a notícia de sua primeira classificação num concurso literário, desta vez no V Concurso Literário Icoense (CLIC), do Ceará. Teve seu texto “Espólio” escolhido para receber Menção Honrosa na categoria Poesia.

Esta não é a primeira vez que Paulo Ras leva o nome da cidade para outros estados e outras regiões do país. “Estou feliz por mais uma classificação”, disse em seu perfil na rede social Facebook.

O ano de 2017 também foi cheio de resultados e terminou com duas classificações de textos escritos pelo poeta parnanguara. Paulo Ras recebeu menção honrosa no V Prêmio Literário Cidade Poesia, de Bragança Paulista, com o poema “Quixotesco”. Foi a 10ª classificação. “E quando aparece o nome da cidade? Paranaguá, que eu amo, mas não reconhece nem valoriza os filhos da terra. Ser o melhor? Sempre. Como diz Quintaninha, eles passarão, e eu, passarinho. É literatura tipo L correndo na veia, é paixão, é amor, é querer melhorar sempre”, desabafou Ras.

Entre as 10 classificações registradas durante o ano de 2017, uma delas foi com o poema “Caramujesco”, classificado em 3º lugar no II Concurso da Academia Ferroviária de Letras, realizado no Rio de Janeiro.

Para Paulo Ras, as conquistas são resultado de sua vontade de melhorar sempre com muito estudo, leitura e senso crítico. A cada conquista, ele anuncia em seu perfil, lembra que está representando a cidade de Paranaguá nestes concursos e nunca deixa de registrar que o reconhecimento, dentro da sua própria cidade, não corresponde às vitórias.

Oficinas

Nos últimos anos, Paulo Ras, também vem realizando a Oficina Traços que incentiva a formação de textos como poesias e outros gêneros junto a estudantes do Ensino Médio. Em 2017, ele realizou a Oficina com alunos do Colégio Estadual Faria Sobrinho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *