Usuária do transporte coletivo faz críticas e relata caso absurdo no Litoral

Passageira confirma que motorista colocou em risco a vida dos demais usuários do trajeto feito entre Guaratuba e Paranaguá fazendo zigue zague, ultrapassagens perigosas e fechando a porta enquanto algumas pessoas subiam no veículo

3.3- viação graciosa“Primeiramente quero agradecer a Deus por estar viva e bem para escrever está mensagem”, escreveu Camila Costa em vários perfis e grupos do Facebook. Ela e o marido pegaram o ônibus da Viação Graciosa que faria o trajeto entre Guaratuba e Paranaguá.

Era por volta das 20h, no dia 2 de janeiro, o casal estava no ônibus que andava em alta velocidade. De acordo com a usuária do sistema, ele freou bruscamente. “Ele estava correndo e fazendo zigue zague na pista e as demais pessoas começaram a gritar. “Acho que com isso ele ficou bravo e começou a correr mais e fazer várias ultrapassagens perigosas. Quase bateu em uma van, foi ultrapassar outro carro e quase deu de frente com outro ônibus”, denunciou a jovem.

O motorista também não parava em nenhum ponto para qualquer uma das pessoas descer. Em Praia de Leste não quis parar dentro da rodoviária e parou no lado de fora e as pessoas que estavam no local tiveram que invadir o ônibus pela porta de trás e quando isso ocorreu, o motorista ainda fechou a porta e quase prendeu uma criança na porta.

Ao ouvir reclamações dos passageiros sobre sua imprudência, o motorista respondeu que “se vocês estão preocupados, peguem o volante”.

Todos ficaram preocupados e a polícia chegou a ser acionada, mas ninguém apareceu

Após chegarem a Paranaguá, foram até a rodoviária,onde o funcionário disse que não poderia fazer nada, mas orientou a encaminhar um e-mail para a empresa registrando a reclamação no site da Viação Graciosa.

Segundo o gerente, o motoristas não tinha nem 20 dias de empresa. Camila encaminhou o e-mail e registrou a reclamação. Fez uso das redes sociais e publicou fotos do ônibus e do motorista.

Ainda na rede social, a internauta Maria Luiza Ribeiro Lippi lembrou que todo ônibus tem numeração, placa e passagens vendidas e orientou, ainda que fosse feito registro com representante do DER- Departamento de Estradas e Rodagens. Ela mesma fez isso num caso semelhante.

O Blog da Luciane encaminhou um e-mail para a empresa e não recebeu nenhum retorno.

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