Novo ônibus na Ilha dos Valadares

 

Vereador defende tarifa especial3.4-micro onibus

O vereador Fábio Santos conseguiu, junto à prefeitura e a empresa Viação Rocio, que houvesse a substituição do ônibus que circula na Ilha dos Valadares para um micro-ônibus.

Acredita-se que a mudança vai melhorar a questão da mobilidade do transporte público nas ruas da Ilha, uma vez que o estreitamento das vias na região impede que um veículo de maior porte passe por todas as regiões do Valadares. “Fiz o pedido para que o veículo fosse trocado para que pudéssemos melhorar o itinerário do transporte público. Vamos focar agora no itinerário para que o micro-ônibus passe em novos locais da Ilha”, disse o vereador Fábio Santos.

Tarifa especial

O vereador informou ainda que vai solicitar um estudo para que haja a uma tarifa especial para o transporte público na Ilha. “Estamos lutando diariamente pela Ilha, seja na questão do transporte, seja na questão da estruturação das ruas e em outras frentes. Sabemos que o trabalho é longo, mas com determinação e vontade conseguiremos atingir os objetivos”, avisou.

Fábio fez questão de lembrar que as conquistas que a Ilha vem tendo são frutos do trabalho dos servidores da Secretaria Regional da Ilha, que tem como secretário Aldo Jose Neves, além do prefeito Marcelo Roque. “Estamos tendo um bom diálogo com o prefeito e com o presidente da Câmara, o Marquinhos Roque, por isso, estamos otimistas para que tenhamos novas conquistas permanentes para a Ilha dos Valadares”, finalizou.

Sobre o presidente da Câmara, no início de fevereiro ele entregou um cheque no valor de pouco mais de R$ 5 milhões para o prefeito Marcelo Roque, referente às sobras orçamentárias do Poder Legislativo de 2017. Marquinhos pediu ao prefeito que a verba fosse utilizada para a aquisição de uma balsa para municipalizar o transporte marítimo entre o continente e a Ilha dos Valadares. Na ocasião do evento, o prefeito Marcelo acatou o pedido do irmão e chefe do Poder Legislativo de Paranaguá. Com a futura balsa, a expectativa é de que os custos da travessia sejam drasticamente reduzidos.

O prefeito de Paranaguá, também no início deste ano, deu a notícia de que está em processo de licitação as obras para o reforço da passarela, situação que vai garantir mais segurança à estrutura do local.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *