Teatro Rachel Costa abre as portas para o espetáculo “Entre Janelas”

Circuito da Maré traz a Paranaguá mais esta peça no dia 27, às 15h

WhatsApp Image 2018-03-21 at 11.21.45

O ator e manipulador Eduardo Santos, junto com a atriz e manipuladora, Carolina Maia falam sobre o lugar da tecnologia na vida das crianças na peça “Entre Janelas”. Eles ainda contam com o trabalho de Dico Ferreira que é diretor, operador de som e luz na peça que faz parte do Circuito da Maré.

Através de uma montagem lúdica e divertida o espetáculo promove uma reflexão sobre a convivência com a tecnologia sem esquecer valores universais como amizade. Ingressar pelo mundo virtual sem deixar de olhar para o mundo a nossa volta. Essas são algumas das questões que o espetáculo suscita de forma simples e leve.

A concepção cênica de “Entre Janelas” mescla a linguagem de animação corporal desenvolvida pela Tato com a pesquisa de construção de boneco de balcão na qual as mãos dos manipuladores são parte fundamental na composição do boneco.

Não se trata de um boneco manipulado, é o próprio corpo do ator que, adicionado a mecanismos, ganha outra forma e novas possibilidades de movimento. Além disso a Cia propõe uma dramaturgia básica sem o uso de palavras e tendo a vocalização como exploração sonora e dramática. Nessa montagem, a Tato aproveita para dar continuidade a sua pesquisa em teatro de sombras, iniciada com o espetáculo “E Se…”(2008). A peça é inspirada no livro “Uma Janela entre Dois Amigos”, de Gustavo Gaivota e tem duração de 40 minutos.

Para o secretário municipal de Cultura e Turismo, Harrison Camargo, o uso do teatro para peças com diferentes segmentos é importante. “Convidamos toda a população para prestigiar os trabalhos de artistas locais, assim como de outras cidades e Estados e que trazem seus trabalhos para apreciação dos parnanguaras”, destacou.

A peça “Entre Janelas” sobe ao palco na próxima terça-feira, dia 27, às 15h. Antes, no dia 25, o musical “A Canção da Momô” será apresentado, também às 15h e a entrada pode ser ‘paga’ com um quilo de alimento não perecível.

Nos dias 28 e 29 acontecerá a apresentação da peça “A mais Verdadeira História da Páscoa- apresentação do livro de Lucas”, contada por uma testemunha ocular, o que já provoca muita curiosidade. Ingressos a R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia).

Ficha Técnica

Direção: Dico Ferreira

Projeto Original: Eduardo Santos

Colaboração: Katiane Negrão

Adaptação: Eduardo Santos e Dico Ferreira

Concepção cênica: Tato Criação Cênica

Atores / bonequeiros: Eduardo Santos e Carolina Maia

Confecção dos bonecos e objetos de cena: Eduardo Santos

Figurinos: Luciana Falcon

Trilha sonora: Marcelo Oliveira

Cenotécnica: Tim Santos

Produção: Tato Criação Cênica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *