Após 19h, ônibus deverá parar em qualquer lugar permitido

Ideia faz parte de projeto de lei aprovado na Câmara de Vereadores de Paranaguá

IMG_2330Os cidadãos de Paranaguá estão se sentindo inseguros a qualquer hora do dia, mas no período noturno, os riscos de assaltos aumentam. Com o objetivo de evitar que os riscos sejam maiores, foi apresentada uma adequação num projeto de lei estabelecendo que os motoristas de ônibus deverão parar em qualquer lugar após às 19h.

A ideia foi apresentada pelo vereador Adriano Ramos e aprovada por todos os vereadores na sessão realizada nesta quinta-feira, dia 3. De acordo com o vereador, a iniciativa já ocorre em outras cidades para garantir a segurança dos usuários do transporte coletivo, especialmente, no período noturno. “Nós estamos atendendo aos apelos da população e precisamos fazer com que esta lei seja obedecida”, destacou Ramos.

A iniciativa foi elogiada pelos colegas vereadores, porém, alguns lembraram da possibilidade da empresa que é a Viação Rocio buscar a justiça para evitar que o projeto se transforme em lei. Até porque foi isso que aconteceu quando os vereadores aprovaram a instalação de wifi nos ônibus. O vereador Thiago Kutz lembrou que a empresa entrou na justiça e conseguiu evitar a obrigação de instalar a internet na Justiça. “Agora essa lei terá que ser revogada”, lembrou Kutz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *