Hoje começa o 10° Fórum da Diocese de Paranaguá

Começa hoje (21) e segue nos dias 22 e 23 de maio, no Teatro Rachel Costa em Paranaguá, um Fórum aberto a toda comunidade, organizado pelo Colégio Diocesano Leão XIII. Esta décima edição, segue o tema da Campanha da Fraternidade 2018 – Superação da Violência e traz o lema – Paz: Nós Podemos Construir.

CARTAZ“A Campanha da Fraternidade não termina na Quaresma”, esclarece o Padre Joaquim Parron do Santuário do Rocio, “durante todo o ano, são feitos trabalhos, estudos e ações ligados ao assunto proposto, buscando melhorias e soluções concretas” diz o Missionário, “O Fórum da Diocese, que acontece na próxima semana, é a continuidade do que estamos fazendo e apoiando para combater a violência” completa.

O 10º Fórum Diocesano em Paranaguá, busca a participação de pessoas, grupos, entidades, associações e outras organizações dispostos a ouvir, discutir e decidir sobre os assuntos apresentados de forma técnica. No primeiro encontro, dia 21, será para falar das origens e formas de violência, no dia 22 sobre os efeitos desta na sociedade. Na quarta-feira, 23, as discussões são para promover a “Cultura da Paz”.

“Incentivamos, participamos e divulgamos estas iniciativas. Todos são convidados e devem dispor um pouco do seu tempo para colaborar” conclui o reitor do Santuário.

Serviço:

10º Fórum Diocesano

Data: 21, 22 e 23 de maio

Horário: 19:30h

Local: Teatro Municipal Rachel Costa   

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *