Hospital Municipal de Guaratuba realiza mutirão de cirurgias pediátricas

Ação ocorre anualmente e conta com equipe de cirurgiões voluntários do Hospital Pequeno Príncipe

5.3-unnamedNo último sábado (28), aconteceram procedimentos cirúrgico-pediátricos em que 14 crianças passaram por procedimentos de extração das amígdalas e de remoção de fimose, no Hospital Municipal de Guaratuba (HMG).

     O prefeito Roberto Justus, foi ao HMG conferir o Mutirão e o empenho que a Secretaria Municipal da Saúde exerce para que o Mutirão ocorra todos os anos.

    As crianças foram encaminhadas por meio das Unidades Básicas de Saúde (UBS) e inseridas no sistema estadual para cirurgias.

    Posteriormente é marcado o Mutirão conforme a disponibilidade dos médicos e as crianças são novamente triadas para a confirmação da necessidade de cirurgia, conforme apresentação de exames e consulta médica. Se o tratamento não for cirúrgico, já são tomadas as medidas cabíveis para o tratamento medicamentoso.

    Participaram do Mutirão os cirurgiões do Hospital Pequeno Príncipe, Dr. Lauro Alcântara – Otorrinolaringologista, Dr. Julio Sabbag – Anestesiologista e Dr. Silvio Ávila – Cirurgião Pediátrico, juntamente com a instrumentadora cirúrgica Cristiane Doell e o Dr. Acemar Silva – Pediatra de Guaratuba.

    Todos os procedimentos ocorreram sem intercorrências.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *