Sem combustíveis, prefeituras paralisam parcialmente atividades

Paralisação entra no décimo dia e provoca corrida aos supermercados e aos postos de gasolina e filas atrapalhando o trânsito em diferentes pontos da cidade

HoráriosCentenas de prefeituras do Paraná estão fechando as portas, desde sexta-feira (25), devido à falta de combustível para abastecer suas frotas de veículos e de maquinário ou em sinal de apoio à greve dos caminhoneiros. Mesmo com o acordo anunciado pelo Governo Federal com representantes dos caminhoneiros, os sucessivos aumentos dos combustíveis geram um custo elevado para a operação das frotas de ônibus escolares e de máquinas mantidas pelas prefeituras.

Na Associação dos Municípios do Litoral do Paraná (AMLIPA), que tem sete municípios, o presidente e prefeito de Guaratuba, Roberto Justus, informou que o quadro é variável.

Paranaguá conseguiu escolta para o transporte de combustível, mas Pontal do Paraná e Morretes suspenderam as aulas, enquanto Antonina suspendeu a coleta de lixo.

Em Guaratuba, o transporte coletivo está operando com horários reduzidas e a coleta seletiva  de lixo vai reduzir horários, mas sem suspensão até o momento.

Confira os serviços e horários de funcionamento nesta quarta-feira, 30
Com a paralisação nacional ainda em vigor, alguns serviços públicos continuarão suspensos ou com horários diferenciados
Transporte coletivo

A Viação Rocio, responsável pelo transporte público em Paranaguá, informa  que haverá reforço nas linhas: Cominese, Jardim Esperança, Porto Seguro e Vila Garcia nos horários de maior movimento (das 7h às 8h e das 17h30 às 19h) na quarta-feira e sexta-feira. Os demais horários está no quadro.
Atendimento Veterinário

O Departamento Veterinário informa que o atendimento de animais da população continua ocorrendo de segunda a sexta-feira, na sede da secretaria, contudo, temporariamente não haverá o Semma Móvel não fará o atendimento nos bairros, pois um dos veterinários que reside em Curitiba não está conseguindo se deslocar a Paranaguá.
Bancos

Conforme o Sindicato dos Bancários, as agências de Paranaguá estão funcionando normalmente e está ocorrendo a reposição de notas nos caixas eletrônicos da cidade sem alterações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *