Senac realiza 1ª Semana da Enfermagem em Paranaguá

e-mkt_semana_enfermagem_paranaguaDe 12 a 20 de maio é comemorada em todo o país a Semana da Enfermagem, período definido entre o Dia Mundial do Enfermeiro (12/05) e o Dia do Técnico e Auxiliar de Enfermagem (20/05). Essas datas foram escolhidas em referência ao nascimento de Florence Nightingale – enfermeira britânica que ficou famosa no tratamento a feridos de guerra, e pela morte de Anna Neri, pioneira da enfermagem no Brasil. Nos dias 17 e 18 de maio tem evento em Paranaguá. Confira a programação.

O Senac Paranaguá tem se tornado referência quando o assunto é a formação de Técnicos em Enfermagem e preparou uma programação especial durante essa semana tão importante para a profissão. Um estande do Sesc será montado na unidade do Senac para a orientação de alimentação saudável, ginástica laboral e outras atividades.

Nos dias 17 e 18 de maio a unidade recebe uma série de palestras e serviços gratuitos para o público. A palestra de abertura será ministrada por Jacson Fressato, fundador da empresa Laura e criador da primeira plataforma de Inteligência Artificial Gerenciadora de Risco do Mundo, o Robô Laura – um programa de computador que reconhece sinais de alerta e identifica pacientes com perfil para desenvolver a Sepse, uma infecção generalizada que mata mais de 600 brasileiros por dia, segundo o Instituto Latino Americano da Sepse.

A Empregabilidade dos Profissionais da Saúde; Humanização na Assistência de Enfermagem; Enfermagem Portuária; Qualidade no Atendimento; As Possibilidades da Realidade Virtual e Aumentada Aplicada à Saúde também serão temas de palestras nesses dois dias. Ainda na programação consta a atualização de vacinas, aferição de pressão arterial, simulador de efeitos da velhice e orientações de amamentação.

As inscrições para as palestras são gratuitas e as vagas são limitadas. Garanta a participação pelo telefone (41) 3427-5900 ou direto na unidade.

Serviço

1ª Semana da Enfermagem Senac Paranaguá

Local: Senac Paranaguá

Endereço: Al. Coronel Elysio Pereira, 1191 – Bairro Estradinha

Público-alvo: alunos, egressos da área de saúde, profissionais da área e convidados

Data: 17 e 18 de maio

Horário: 14 às 17h30 e das 18h às 21h

Vagas: 110 por palestra

Palestra de abertura: 17/05 às 14h30

Gratuito

Data: 17/05/2018

Palestra Magna: “Robô Laura” com o CEO Jacson Fressatto

Horário: 14hs

Um pouco mais sobre o “Robô Laura”:

https://www.youtube.com/watch?v=HW_MyKPSGgU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *